Chega de ganhar apenas um salário péssimo e mal conseguir pagar suas contas mensais. Se você busca oportunidades de trabalho com melhor remuneração, mas não possui experiência profissional na área, saiba que existem boas profissões no mercado.
Leia mais: Dinheiro nas suas mãos: 6 profissões que pagam mais se você for seu chefe
Alguns trabalhos oferecem remunerações de até R$ 3 mil e não exigem conhecimento prévio, já que a própria empresa oferece o treinamento necessário. Conheça algumas delas a seguir.
Profissões não exigem experiência
1. Corretor de imóveis
Esse trabalhador do mercado imobiliário é o responsável por negociar a compra, venda e locação de imóveis residenciais, comerciais e outros. O trabalho tem jornada totalmente flexível e exige dedicação e paciência, mas não requer experiência prévia.
2. Operador de telemarketing
A área de telemarketing é uma boa escolha para quem está começando ou quer se recolocar rapidamente no mercado de trabalho. As atividades variam entre realizar ligações para potenciais clientes, fazer cobranças e ouvir dúvidas e reclamações. As funções mais bem remuneradas são as de vendas que oferecem comissões.
3. Motorista
Dezenas de empresas recrutam todos os dias motoristas para as mais diversas finalidades. Na maioria dos casos, o profissional só precisa ter carteira de habilitação e estar disposto a passar por treinamentos.
4. Atendente de Loja
Muitas empresas contratam atendentes sem nenhuma experiência e oferecem o treinamento necessário, mas o profissional precisa vir de casa com simpatia, proatividade e outras habilidades relacionadas ao atendimento ao público.
5. Recepcionista
O recepcionista normalmente é o primeiro funcionário que tem contato com o cliente, e por isso precisa ser sempre simpático e educado. Ele também realiza funções como dar informações, anotar recados e entregar documentos.
6. Assistente Administrativo
Algumas oportunidades disponíveis nessa carreira não exigem experiência, mas essa não é uma regra. O profissional é responsável por auxiliar em tarefas administrativas, realizando atividades como agendar reuniões, produzir atas e arquivos, oferecer suporte para outros setores da empresa e organizar documentos.