Novidade na área: Google vai te ajudar a organizar suas fotos

Se você tem preguiça de organizar suas fotos ou simplesmente não aguenta mais sua galeria caótica, esta novidade é para você.



Como está a sua galeria de fotos do celular? Cheia de prints sem motivo, fotos duplicadas e imagens que já não servem mais? Se você não consegue lidar com esta situação por preguiça ou porque já saiu do seu controle (entendemos e sabemos como é!), o Google vai te ajudar.

Leia ainda: Alerta do Google: remova estes 12 aplicativos populares de seu Android agora

Há um recurso chamado Photo Stacks. Ele, automaticamente, vai agrupar todas as fotos parecidas e foram tiradas em horários muito próximos na sua galera. Daí, você poderá observar qual é a melhor opção para manter – e ocupar menos espaço.

Ademais, o aplicativo ainda vai dar a opção de você modificar manualmente as fotografias escolhidas. E, se quiser, desativar a função.

Mais funções

O Google também vai apresentar uma nova possibilidade de organização de fotos para os usuários: através das datas. O app vai criar entradas no calendário a partir do que está escrito nas fotos.

Por exemplo, se em uma captura de tela tem alguma informação de data, como o dia de um show ou festa de aniversário, ele fará uma nota com a data.

Mais que isso, segundo o The Verge, o Google também possibilitará que você crie um lembrete com estas informações. O aplicativo também possibilitará que você preencha um formulário com mais informações sobre o evento.

Google também ajudará na categorização das fotos

Além disso, o Google também vai melhorar a categorização dos documentos ou demais informações na galeria de imagens.

Haverá tópicos na guia de pesquisa “identidade”, “eventos” e “recibos”.

Quando chega?

Ainda de acordo com o The Verge, os novos recursos serão implementados aos poucos para os usuários. Algumas pessoas, inclusive, já relataram que perceberam as novas funções no Google Fotos.

Então, se ainda não há estas novas opções de organizar para você, tenha paciência. Em breve, chegará – e vale tanto para iOS quanto Android.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário