A princípio, a árvore de Natal é um símbolo de prosperidade, pois representa a vida e a esperança de tempos melhores. Ou seja, confere um sentimento de abundância e desejos, ao ser decorada com enfeites coloridos que remetem à riqueza.
Veja também: Ganham bem! Confira a lista das áreas com os maiores salários para 2024
Sendo assim, esse amuleto popular lembra a todos que é preciso agradecer pelas bênçãos e compartilhar alegria. Portanto, reúna amigos e familiares na hora de celebrar os momentos de superação e vitórias ao longo dos últimos meses.
Por que as pessoas montam árvore de Natal?
A origem da árvore de Natal remonta à antiguidade, quando os povos pagãos usavam árvores verdes ao celebrar o solstício de inverno. Logo, preparavam uma mesa farta e esperavam o nascimento do novo ano, repleto de expectativas.
Entretanto, os cristãos adaptaram essa tradição e passaram a usar no nascimento de Jesus Cristo, o Salvador. Desse modo, o primeiro pinheiro cintilante foi registrado na Alemanha, durante o século XVI, devido à influência dos germânicos.
Onde colocar a árvore para ter prosperidade no Natal
Embora alguns europeus coloquem a árvore de Natal no centro, acreditando que a prática irradia prosperidade, pode bloquear o fluxo natural do ambiente. Dito isso, os cantos e as entradas devem ser priorizadas, visando reter positividade.
Nesse caso, manter a planta na direção em que o sol se põe garante que as mensagens sejam comunicadas ao universo. Outra recomendação é utilizar arbustos naturais e não artificiais, conforme esperado.
Estes elementos natalinos podem ser usados na decoração
Por fim, há elementos que compõem uma árvore de Natal completa, começando pela estrela no topo, que representa a orientação. Já as bolas de diferentes cores estão associadas aos frutos da vida, incluindo saúde, amor, paz e dinheiro.
As luzes do pisca-pisca refletem a iluminação e os laços de fita o afeto dos relacionamentos. Enfim, sinos, anjos e presentes ao redor das folhagens indicam realização e fortalecem a ideia de que as recompensas foram abundantes.