Quer ajudar seu pet no calor? Você só precisa de uma TOALHA!

Educadora canina compartilhou dica de ouro nas redes sociais.



O calor intenso dos últimos dias está afetando bastante os seres humanos. Não está fácil seguir com a rotina enquanto os termômetros marcam mais de 40ºC em várias partes do Brasil. Se está ruim para nós, imagina para nossos pets peludos?

Leia mais: Calor continua! Inmet faz alerta de GRANDE PERIGO em 15 estados e DF

Várias lojas especializadas têm equipamentos que podem ajudar a refrescar seu cachorro ou gato durante o calor. No entanto, via de regra, estes produtos podem ser um pouco caros e pesar no orçamento do fim do mês.

Felizmente, há uma solução caseira, simples e prática para ajudar nossos amiguinhos. E só utiliza uma toalha.

Ajude seu pet no calor usando uma toalha

Sim, a mesma toalha que usamos ao sair do banho ou para enxugar o rosto na hora da skin care.

Quem compartilhou esta dica foi a educadora canina de São Paulo, Marília Gabriella, usando as redes sociais. Para demonstração, utilizou seu pet, o cãozinho Jack.

Como refrescar seu pet no calor

Pegue uma toalha do tamanho do seu pet (ou um pouquinho maior) – um tapete de banheiro também serve. Molhe com água filtrada e torça para tirar bem o excesso de água.

Depois, coloque a toalha úmida no congelador da sua geladeira. Deixe no compartimento por aproximadamente 10 minutos – isso vai depender do seu refrigerador.

Tome cuidado para que ela não congele ou não fique em uma temperatura insuportável para seu animal. Quando a toalha estiver geladinha, é só colocá-la no chão e chamar seu pet para deitar nela. De início pode ser que ele estranhe um pouco, mas incentive-o, mostrando que ele vai se sentir bem ali.

A educadora canina afirma que, se ele não se sentir confortável com isso, você também pode colocar a toalha por cima dele.

Truque Toalha Cachorro
(Foto: Reprodução/Instagram)

Cuidados

Você só deve tomar cuidado com esta técnica se seu cão têm dupla camada de pelo ou histórico com fungos – principalmente porque o calor e a umidade, juntos, podem ajudar na proliferação destes pequenos microorganismos.

Assista ao vídeo na íntegra clicando AQUI.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário