scorecardresearch ghost pixel



Quer movimentar o FGTS sem sair de casa? Descubra como fazer

Trabalhadores com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço podem solicitar os recursos sem sair de casa.



Todo trabalhador brasileiro contratado em regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) têm direito ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O direito também alcança trabalhadores domésticos, rurais, temporários, intermitentes, avulsos, safreiros (operários rurais que trabalham apenas no período de colheita) e atletas profissionais.

Leia mais: Veja como poupar R$ 30 faz uma ENORME diferença nas suas finanças

Esse benefício funciona como uma espécie de poupança para garantir recursos financeiros ao cotista em situações adversas, como demissão sem justa causa, doença grave, situação de calamidade e outras. Também é possível resgatar uma parte dos valores todos os anos optando pelo saque-aniversário.

Cada uma dessas modalidades segue regras diferentes que precisam ser consultadas com atenção, já que algumas bloqueiam novos saques por determinados períodos de tempo. Por outro lado, todas elas estão disponíveis elas internet.

Saque do FGTS pela internet

A digitalização dos serviços também chegou ao FGTS e eliminou a necessidade comparecer a uma agência bancária para ter acesso aos valores das contas vinculadas. Usando o aplicativo digital do fundo, o trabalhador consegue consultar extratos, acompanhar depósitos e até solicitar saques.

Para isso, basta ter o app FGTS instalado em um celular Android ou iOS e realizar um breve cadastro. Ao entrar na conta, o usuário deve selecionar a opção “Solicite seu saque 100% digital” e escolher uma modalidade dentre as disponíveis.

Todo o processo é rápido, fácil e leva apenas alguns minutos. O dinheiro é depositado pela Caixa Econômica Federal na conta bancária escolhida pelo trabalhador sem nenhum custo extra, garantindo a ele os recursos que lhe são direito.

Se você tem dúvidas sobre como baixar ou navegar pelo aplicativo FGTS, acesse o tutorial disponibilizado no site da Caixa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário