Algumas pessoas têm uma sensibilidade emocional, empatia e percepção excepcionais em relação aos sentimentos alheios. Esses indivíduos são frequentemente chamados de “sensitivos”, pois têm a habilidade de perceber com facilidade as energias e emoções ao redor. Descubra quais são os signos mais sensitivos e até empáticos.
Leia mais: Gente ‘do bem’: 2 signos nasceram com empatia para dar e vender
Eles têm uma incrível capacidade de compreender as emoções e necessidades das outras pessoas, o que abre portas para diálogos mais compreensivos e para a promoção da empatia.
Os nativos dessas casas astrológicas são particularmente conscientes de suas próprias emoções, o que facilita a percepção dos sentimentos de todos ao seu redor.
Sensitivos e empáticos
Não sem motivo, eles são reconhecidos como os melhores amigos que qualquer pessoa pode ter. Essa forma de ser destes signos faz com que eles desempenhem um papel significativo em diversas situações, sobretudo, no ambiente de trabalho, onde conseguem identificar desafios e lidar com eles da melhor forma possível.
Caso você demonstre algum desconforto, esses sensitivos estão sempre prontos para ajudar! O ruim de tudo isso é que, por serem muito influenciados pelo ambiente, frequentemente eles detectam com facilidade as energias negativas, logo precisam encontrar momentos a sós para repor as boas energias.
Além disso, estes grupos do zodíaco têm uma intuição forte, o que os auxilia na tomada de decisões e na interpretação das situações do dia a dia. Os dois signos mais conhecidos por essas características são:
Câncer: os cancerianos são famosos por sua empatia e intuição aguçada, que lhes permitem perceber as emoções das pessoas ao redor. Sempre buscam formas de fazer os outros se sentirem mais confortáveis, demonstrando um interesse genuíno em ajudar e ser um ponto de apoio.
Escorpião: os escorpianos são altamente sensitivos e conseguem captar nuances nas entrelinhas, mesmo sem uma única palavra dita. A sua sensibilidade se manifesta em uma intuição aguçada.
Apesar disso, às vezes, precisam de momentos de solidão para recarregar as suas energias e aliviar a sobrecarga emocional que sentem quando estão cercados por pessoas com “vibes” bem negativas.