2 plantas em casa e diga adeus às pulgas e carrapatos no quintal

Opções são menos tóxicas e garantem um jardim livre de pragas.



Os dias mais quentes do ano não trazem apenas o problema de calor. Isso porque o quintal se transformar em um verdadeiro ninho de pulgas e carrapatos, que encontram nesses lugares o ambiente perfeito para se multiplicarem. Assim, o risco de transmissão de doenças aumenta com o crescimento na população destas pragas.

Leia mais: 7 plantas que purificam o ar da casa naturalmente, segundo a NASA

Enquanto as pulgas são insetos, os carrapatos são aracnídeos, da mesma família das aranhas. Porém, ambos possuem uma característica em comum: eles se nutrem do sangue e suas mordias podem passar doenças graves, como a febre maculosa das Montanhas Rochosas e a doença de Lyme.

Tenha estas 2 plantas em casa e diga adeus às pulgas e carrapatos

Existem diversas formas de acabar com as pulgas e carrapatos em casa, porém, as naturais e menos tóxicas estão fazendo sucesso por aí. Estamos falando das plantas.

Sim, além de embelezar o ambiente, certas espécies contam com propriedades naturais que afastam carrapatos e pulgas, reduzindo (e muito) os riscos de infestações dessas populações. Confira!

1. Absinto

Adeus, parasitas! Conheça duas plantas que repelem carrapatos e pulgas do seu jardim
Foto: Plantnet

Uma das plantas poderosas e aliadas contra as pragas é a artemísia, que também recebe o nome de absinto. Ela conta com uma folhagem densa e prateada, dando um ar de elegância ao jardim.

Mas não é só isso: ela também emite um aroma que as pulgas e carrapatos detestam. O absinto também é versátil, pois pode ser usado no preparo de chás. Ah, quase ia esquecendo: a planta também é um dos ingredientes da famosa bebida absinto.

2. Alecrim

Estas plantas afastam visitas inconvenientes da sua casa; veja a lista
Foto: Pixabay

Indo além da cozinha, o alecrim também brilha muito quando o assunto é repelir pragas naturalmente. Ele conta com propriedades repelentes bastante eficazes contra ácaros, pulgões e moscas.

A dica então é espalhar ramos de alecrim pelo jardim como forma de criar uma barreira olfativa contra as pragas. Nada como aproveitar um jardim bonito e livre desses que incomodam e podem ser perigosos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário