Antes de fazer a mala e sair para uma viagem, um verdadeiro viajante precisa fazer uma pequena busca sobre o destino de suas férias. Ao viajar para um local desconhecido, é preciso estar preparado para enfrentar os diversos desafios que o passeio pode trazer, seja ele climático, cultural ou estrutural.
Veja também: Contagem regressiva para a viagem de fim de ano: como economizar até 70%
Assim, um dos principais pontos a serem observados é a segurança das cidades. Um ranking estabeleceu quais são as cinco cidades mais perigosas do mundo na hora de viajar. Entre elas, uma das principais capitais brasileiras ganhou uma posição de destaque.
Cidades mais perigosas do mundo
1. Marrakech, Marrocos: 57ª na classificação mundial
Enquanto passeavam por Marrakech, alguns turistas afirmaram que acabaram sendo vítimas de golpes praticados por moradores locais por diversas vezes ao longo da viagem. Dessa forma, é preciso ter cautela na hora de conhecer a cidade, principalmente em relação aos pequenos furtos que podem acontecer nas ruas movimentadas.
Além disso, por mais que a interação com locais seja enriquecedora, vale manter a atenção especial para não ter contratempos durante a estadia na cidade.
2. Mumbai, Índia: 55 na pontuação mundial
Mumbai não é uma das cidades mais indicadas para quem gosta de viajar sozinho. Considerada como um dos epicentros do crime organizado na Índia, a segurança em Mumbai é ainda menor para os não nativos que passeiam pelas ruas.
A interação com os taxistas também tende a ser um desafio para os turistas, já que diversos deles relataram que os trabalhadores possuem atitudes rudes, tornando a locomoção uma experiência difícil para muitos.
3. Kuala Lumpur, Malásia: 55ª na pontuação mundial
Os moradores de Kuala Lumpur são descritos pelos viajantes como reservados e discretos, o que pode fazer com que eles sejam vistos por muitos como rudes. Dessa forma, a natureza mais introspectiva dos locais pode atrapalhar as interações positivas, tornando a experiência dos turistas mais desafiadora.
4. Delhi, Índia: 54ª na pontuação mundial
Por não possuir sensibilidade cultural, conforme dito pelos turistas, a recepção da cidade indiana se torna menos acolhedora. Outro ponto é a taxa de criminalidade em Delhi. Em 2021, 1.859 casos de crime foram reportados no município.
5. Rio de Janeiro, Brasil: 53ª na pontuação mundial
Uma das cidades mais famosas do Brasil também entrou na lista das mais perigosas do mundo. O motivo foi a incidência crescente dos pequenos crimes e fraudes realizadas contra turistas. Além disso, a alta taxa de furtos, principalmente nas áreas turísticas, se torna uma preocupação constante para quem decide conhecer o Rio de Janeiro.