scorecardresearch ghost pixel



Alerta! Prazo para migrar para a TV digital está no fim: veja até quando

O prazo para migrar para a TV digital termina agora em dezembro. Saiba quais são os brasileiros que podem ter acesso ao kit gratuito do governo federal.



O prazo para os usuários de antena parabólica migrarem para a TV digital está chegando ao fim. Isso porque o sinal analógico será substituído pela tecnologia 5G. Saiba o que fazer para garantir a migração dentro do prazo e qual a data limite.

Leia mais: Kit para Tv Digital gratuito: descubra como os inscritos no CadÚnico podem solicitar

O prazo para a migração para a TV digital terrestre foi prorrogado para o dia 31 de dezembro de 2023, para todos os municípios brasileiros. Por isso, quem ainda não fez está com os dias contados e deve se organizar para a migração o quanto antes.

Prazo para migrar para TV digital está no fim!

A migração para a TV digital é obrigatória para todos os brasileiros que fazem uso das antenas parabólicas, incluindo aqueles que recebem o sinal da TV paga via satélite.

A TV digital oferece uma série de vantagens sobre a TV analógica, incluindo a melhor qualidade em som e imagem, assim como na quantidade de canais disponíveis. O sistema “Nova Parabólica” oferece mais de 100 canais gratuitos com sinal limpo.

Além disso, a TV digital conta com novos recursos, como interatividade e mobilidade, melhorando ainda mais a experiência dos brasileiros. A migração é recomendada justamente para melhorar a qualidade no uso da televisão aberta. Além disso, a migração também permite o acesso a alguns canais pagos por meio de parceria com a SKY.

O governo federal oferece um programa de incentivo à migração para a TV digital, com descontos de até 50% no valor do receptor digital para famílias de baixa renda. Os brasileiros inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) podem solicitar o Kit Antena Digital gratuitamente.

O kit inclui uma antena mais moderna e compacta, receptores capazes de armazenar vários canais, chegando a mais de 100, dependendo do receptor. Em caso de dúvidas sobre a migração, o governo federal orienta os brasileiros a acessar o site do Ministério das Comunicações, que tem todos os detalhes sobre a mudança, ou também por meio da Anatel.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário