Primeiramente, a técnica woodlights surgiu na França, inspirada nas cores e nuances da madeira. Desse modo, consiste em clarear mechas finas do cabelo, criando um efeito natural, que chega fazendo sucesso em 2024.
Veja também: 6 benefícios que você ganha quando não joga sabonete velho no lixo
Logo, a vantagem é que essa aplicação não agride tanto os fios e se adapta a vários tons de pele e cabelo. Portanto, trata-se de uma referência ao ‘’morena iluminada’’, valorizando uma paleta que confere jovialidade à mulher. Como não se tornar tendência, não é mesmo?
Conheça 3 melhores opções de cabelo woodlights em 2024
- Latte Bronde
A princípio, o latte bronde lembra o ‘’café com leite’’ ou tonalidades amendoadas, reunindo o loiro e o castanho. Dito isso, resulta em um tom quente e sofisticado, indicado às pessoas que desejam uma transformação sutil.
Nesse caso, se você deseja cobrir os cabelos brancos e conferir um movimento leve, esta é a melhor escolha. Lembre-se que ao criar camadas, é recomendado finalizar o cabelo em ondas ou cachos, no intuito de evidenciar as mechas.
- Brunette Golden
Em segundo lugar, o ‘’brunette golden’’ se aproxima de um fundo caramelo, a partir de reflexos dourados e brilhantes. Embora a base seja totalmente escura, os contrastes criam profundidade em qualquer comprimento, do curto ao longo.
Sendo assim, fios castanhos se beneficiam da tintura, que realça traços do rosto, tornando-o radiante. Então, considerando o cabelo woodlights em 2024, favorece jovens que preferem destacar o bronzeado e investir menos em retoques.
- Shahtoosh
Por fim, o shahtoosh representa um estilo dramático e poderoso, definindo um degradê suave em colorações escuras. De fato, cria um impacto direto, visto que há as pontas concentram pigmentos claros, inspirado na pele de antílopes.
Devido à inspiração moderna e a transição marcada, expressa modernidade e um espírito aventureiro. Outra possibilidade é recorrer à descoloração gradual, buscando um resultado seguro, que atenda às suas expectativas.