O Natal é comemorado no dia 25 de dezembro e se traduz em sentimentos de alegria e confraternização. Logo, preparar o lar antes de receber as visitas é fundamental, e incluir suculentas nas áreas de convivência fortalece a recepção.
Veja também: O que é a FRUTA DO MILAGRE e porque você deveria plantá-la em casa
Se você não está acostumado a cuidar de plantas e prefere arranjos artificiais, lembre-se que as espécies vegetais apresentam inúmeros benefícios. Por exemplo, eliminar gases tóxicos da atmosfera e transmitir bons sentimentos.
Natal: confira algumas dicas de decoração com suculentas
- Mini-árvores formada por suculentas
A princípio, uma ideia criativa e sustentável é usar suculentas para fazer mini-árvores de Natal. Nesse caso, é possível usar um cone de isopor ou de papelão ao formar a base e colar as plantas com alfinetes. Em seguida, decore usando bolas, estrelas e o que preferir entre os espaços.
- Crie guirlandas surpreendentes
Diante das inúmeras possibilidades da guirlanda, que representa prosperidade e proteção, use plantas. Desse modo, faça um círculo de arame e procure fixar a partir de fios de barbante amarrados. Lembre-se de reunir folhas, pinhas, flores e fitas que tornam o aspecto do item visualmente bonito.
- Conheça as melhores espécies de suculenta
Antes de tudo, é essencial escolher espécies resistentes, incluindo variações que são fáceis de encontrar no Brasil. Ou seja, echeveria elegans, kalanchoe blossfeldiana, sedum e crassula ovata. Outra dica é aproveitar promoções de final de ano em floriculturas e feiras onde floristas expõem mudas.
- Coloque alguns arranjos na mesa
Por último, cuidar de suculentas no Natal também pode ser simples, ao selecionar vasos especiais. Portanto, transfira uma suculenta para um recipiente de cristal, louças e disponha sobre os móveis. Afinal, esses detalhes fazem toda a diferença ao compartilhar bons momentos ao lado de familiares e amigos.
Lembre-se que após o uso decorativo, é necessário realizar o replantio em até três dias, buscando devolver os recursos necessários às plantas.