Filme polêmico e proibido para menores de 18 é um dos mais vistos neste fim de ano

Dirigido e escrito pela ganhadora do Oscar, Emerald Fennell, a produção entrega momentos polêmicos que causou choque em espectadores.



Após conquistar um Oscar com Promising Young Woman em 2022, Emerald Fennell voltou aos holofotes com o lançamento de seu novo longa-metragem. Disponibilizado no Prime Video, Saltburn se tornou o filme mais assistido neste final de ano na plataforma, após 10 dias de seu lançamento.

Leia também: Cinema em casa! 10 filmes novos para ver na Netflix, Disney+, Prime e Apple TV

Considerado como provocante por muitos, Saltburn é uma produção imprópria para menores de 18 anos, que causa diferentes reações em seus espectadores. Recheado de momentos provocantes, é provável que o filme não agrade a todos, podendo ser considerado como um dos mais polêmicos de 2023. Com uma atmosfera de thriller e uma fotografia de tirar o fôlego, a produção entrega cenas explícitas de nudez e sexo, embalados por um humor satírico característico da cineasta.

Produção entra para lista de filmes mais assistidos em 70 países

Saltburn conta a história de Oliver, um estudante da Universidade de Oxford que se torna amigo de Felix, um rapaz bonito da aristocracia. Ao convidar Oliver para passar o verão na mansão de sua família, Felix e Oliver viverão um verão diferente de todos os outros, e não no melhor sentido.

A produção conta com grandes nomes do cinema atual, como Jacob Elordi, Barry Keoghan, Careu Mulluigan e Rosamund Pike. O roteiro foi escrito pela própria Fennell, que afirma ter dado o texto para a mãe ler e ter certeza que não teria “ido longe demais”. A atuação de Keoghan em Saltburn resultou na indicação ao Globo de Ouro 2024, concorrendo na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama.

Além dele, Pike também concorreu ao troféu de Melhor Atriz Coadjuvante em Filme. O filme foi apresentado no 50º Festival de Cinema de Telluride em 17 de novembro de 2023. No entanto, a estreia mundial ocorreu no dia 22 de dezembro, no streaming da Amazon. Segundo dados do FlixPatrol, o filme se tornou o mais assistido do Prime Video em todo o mundo, ficando entre os 10 primeiros em 70 países.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário