Não ignore! O latido do seu cãozinho pode dizer mais do que você pensa

O latido do cãozinho é a maneira mais fácil do seu pet comunicar algo importante para você. Aprenda a entender todos os sinais do seu pet.



Todo tutor conhece o seu cãozinho como a palma da mão. É tanto amor e cuidado por estes bichinhos de quatro patas que, quem tem um por perto, ama cada segundo ao lado deles. Mas, você sabe o que significa cada latido do seu cãozinho? Descubra todos os sinais que ele te dá.

Leia mais: Cães companheiros: raças perfeitas para encher de amor a vida dos idosos

Para entender o latido do seu cão, preste muita atenção ao tom, ao volume e à frequência dos sons. Isso faz toda a diferença ao interpretar o que ele deseja indicar a você. Observe também o comportamento enquanto ele está latindo e considere o contexto em que isso acontece.

Latido do cãozinho

Com um pouco de observação, você pode entender melhor o que seu cão está tentando dizer com seus latidos. Essa é uma forma de comunicação que pode ser usada para expressar uma variedade de emoções e necessidades.

Pode ser por alegria, quando veem os donos chegar em casa ou quando estão brincando. Os latidos de alegria são geralmente altos e repetitivos, e o cão pode abanar o rabo e saltar.

Pode ser ainda um sinal de alerta, quando veem algo que os incomoda ou que consideram uma ameaça. São geralmente altos e fortes, e o cão pode ficar em posição de ataque ou olhar fixamente para o objeto ou pessoa que o está incomodando.

Os cães latem de medo quando se sentem ameaçados ou inseguros. São geralmente baixos e agudos, e o cão pode tremer ou tentar se esconder, demonstrando medo. Por sinal de dor, eles latem de forma mais fraca e intermitente. Em alguns casos, é normal que o cão comece a se contorcer. Se esse for o caso, procure a ajuda de um médico veterinário quanto antes.

Quando eles latem por sentir fome ou sede, esses latidos são geralmente suaves e repetitivos, e o cão pode olhar para o dono ou para a comida. Em casos de indicativo de briga, são mais altos e agressivos, acompanhados do rosnar e mostrar dos dentes. Ao conhecer mais o seu animal, fica muito mais fácil entender estes sinais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário