Quais as 5 melhores cervejas brasileiras de 2023? Lista é revelada!

Premiadas internacionalmente, essas 5 cervejas não perdem em nenhum quesito para as bebidas internacionais.



O mercado de cervejas nacionais conseguiu encantar não apenas os brasileiros, mas também cervejeiros de todo o mundo. Diversos rótulos brasileiros receberam premiações em competições globais importantes para o setor, comprovando a qualidade das cervejas brasileiras. Algumas das empresas mais conhecidas no setor cervejeiro brasileiro são: Colombina, Ashby e Colorado. As três cervejarias já receberam prêmios significativos na produção da bebida.

Veja também: Tem gosto de quê? Brasileiros criam 1ª cerveja feita por inteligência artificial

5 melhores cervejas no Brasil em 2023

1. Colombina Cold Brew Lager

Produzida em Aparecida de Goiânia (GO) pela Cervejaria Colombina, a cerveja foi eleita a melhor do Brasil pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). O título foi concedido após a avaliação de 1.125 rótulos por especialistas. Em uma entrevista ao Globo Rural, a sócia-fundadora e diretora-executiva da Colombina, Patrícia Mercês, explicou que a cerveja é leve e caracterizada pelo aroma do café.

2. Colorado Aipi Lager

Com acerola e mandioca entre os ingredientes, a cerveja da Colorado foi a mais votada entre 128 opções brasileiras na 12ª edição do Brussels Beer Challenge, em Turnhout, na Bélgica. Ao final da competição, a Aipi Lager, produzida em Ribeirão Preto (SP) recebeu quatro medalhas.

3. Ashby Britsh Strong Ale

O World Beer Awards, realizado em setembro na Inglaterra, elegeu a cerveja fabricada em Amparo (SP) como a melhor do mundo na categoria Bitter. Nessa categoria, as cervejas possuem graduação alcoólica acima de 5,5%. Assim, a Ashby British Strong Ale conta com quatro tipos de malte, além de lúpulos aromáticos que conferem o sabor de frutas amarelas e amêndoa.

4. Tannat Grape Ale

Fabricada pela cervejaria Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), a Tannat Grape Ale venceu o Concurso Nacional da Cerveja 2023, realizado em Blumenau (SC). Com características do mundo do vinho, a bebida é fermentada com uvas tintas Tannat. Outro ponto curioso sobre a bebida é a adição da levedura Brettanomyces bruxellensis e maturação de 26 meses.

5. Saison Pitaya

Vencedora da 10ª edição do Concurso Cervezas de América 2023, realizado no Chile, a bebida é produzida pela cervejaria Água do Monge. O prêmio foi ofertado na categoria estilo Saison, em que cervejas de produções sazonais da América Latina competem entre si.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário