A atriz Ísis Valverde perdeu seu pai, Sebastião Rubens Valverde, em 2020, devido a um infarto enquanto ele realizava uma trilha de moto, na cidade de Baependi (MG). Com a morte do pai, a atriz teve que dar início ao processo de inventário para identificar e avaliar o patrimônio deixado por Sebastião e receber sua herança.
Veja também: O que pode fazer um herdeiro perder direito à herança? Veja 7 motivos legais
No entanto, devido ao fato de que ele estava divorciado, Ísis encontrou dificuldades na hora de comprovar que era a única herdeira. Para isso, foi necessário anexar documentos e enfrentar um longo processo na justiça. Após três anos em trâmite , a decisão foi finalmente liberada.
O processo incluia duas contas bancárias em dois bancos diferentes. Ao todo, a atriz recebeu um montante de mais de R$ 100 mil, conforme informado pela jornalista Fábia Oliveira. Os valores estavam depositados em contas do Banco do Brasil e do Bradesco.
Caso ocorreu em extrema privacidade
O caso tramitou em uma vara de Aiuruoca, município em Minas Gerais com poucos habitantes. Por esse motivo, o processo correu na justiça com extrema privacidade, sem gerar um grande alarde midiático. Na época do início do processo, em 2020, a atriz estava nas televisões brasileiras, estrelando a novela Amor de Mãe.
Na época, Ísis já era considerada uma atriz de grande sucesso na televisão brasileira, além de fazer um grande sucesso no mercado publicitário. Antes mesmo de receber a herança de seu pai, Ísis Valverde já possuia vários milhões em sua conta devido ao seu trabalho como atriz. Após conseguir comprovar que era a única filha e herdeira de Sebastião, a justiça decidiu a favor da atriz.
Atualmente, a atriz está noiva de Marcus Buaiz, tendo virado assunto nas redes sociais devido ao anel de noivado que recebeu de seu noivo. O casal passou o Natal juntos, após terem ficado noivos no dia 15 de dezembro, em Angra dos Reis. Ísis é mãe de Rael, de 4 anos, com o modelo André Resende. Já Marcos tem dois filhos com a cantora Wanessa Camargo.