Quantos triângulos há na imagem? 75% acertam e 25% erram

As pessoas estão quebrando a cabeça tentando contar os triângulos na figura abaixo, enquanto tentam demonstrar suas habilidades matemáticas. Entenda.



Os jogos visuais conseguem captar a atenção de quem adora um desafio e está disposto a buscar uma solução. Nesse caso, enigmas como o do triângulo acabam atraindo a atenção de internautas em busca de um exercício mental.

Veja também: Pense como um detetive: 7 hábitos que vão TURBINAR seu raciocínio lógico

Portanto, é válido mencionar que há inúmeras atividades online que trabalham fatores cognitivos importantes. Ou seja, resulta em um fortalecimento de áreas do cérebro, estimulando os processos que incluem aprendizagem e raciocínio lógico.

Você pode mensurar a quantidade exata de triângulos?

Primeiramente, o desafio dos triângulos consiste em contar quantos triângulos existem em uma figura geométrica. Embora pareça simples, requer associações precisas, definindo o limite das linhas presentes na ilustração abaixo.

Além disso, é necessário considerar os triângulos menores, maiores e sobrepostos que podem se formar. Logo, a melhor opção é dividir a representação em fragmentos, no intuito de simplificar o esquema de retas envolvido. Nela, 75% das pessoas acertam e 25% erram. De qual lado você estará?

Desafio dos triângulos exige matemática e concentração

Foto: Depor.com

Lembre-se que cronometrar o tempo até obter o valor que satisfaz suas suspeitas, é essencial. Esse mecanismo permite que você acompanhe o desempenho, visto que testes similares que resgatam conhecimentos específicos de geometria.

Conforme mencionado, é aconselhável fazer uma divisão, começando a localizar elementos do menor para o maior. Afinal, trata-se de uma técnica que assume um critério e uma classificação, mas também determina um contorno visível.

Conheça o método de resolução e a resposta oficial

A verdade é que as duas estrelas sobrepostas formam uma imagem simétrica que tem 16 triângulos. Dito isso, há 10 triângulos pequenos, 4 médios e 2 grandes, que se complementam formando uma conjunção estrelada, devido às pontas.

Foto: Depor.com

Desse modo, o erro ou até mesmo a própria dificuldade não é uma leitura negativa, apenas um sinal de que é preciso treinar mais. Por esse motivo, continue praticando e monte quebra-cabeças, solucione enigmas e invista em jogos de tabuleiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário