A Hera-sueca, também conhecida como plectranthus, é uma planta ornamental, nativa da África do Sul. Ela é querida em todo o mundo e cultivada como uma planta de interior ou exterior. Essa versatilidade faz com que ela se torne cada dia mais popular. Conheça mais sobre a planta queridinha dos jardineiros.
Leia mais: Espaço não é problema para 3 plantas: elas sobrevivem em 1 copo com água
É uma planta herbácea, capaz de atingir até 60 centímetros de altura. Ela tem folhas arredondadas, levemente carnudas e bordas onduladas. Ela chama a atenção também pelas suas folhas verde-escuras, com nervuras brancas ou em tons amarelados.
Hera-sueca: a planta queridinha dos jardineiros
A Hera-sueca encanta também por ter delicadas flores, que são pequenas, brancas ou amarelas. Ela é considera uma planta de fácil cultivo, prefere luz indireta, rega moderada e solo bem drenado.
No cultivo doméstico, essa planta se torna uma excelente opção. Para os apaixonados por jardinagem, ela é uma opção muito exótica e interessante, capaz de arrancar elogios de muita gente.
Para garantir que essa planta cresça forte e saudável, é essencial ter alguns cuidados essenciais. Por exemplo, a luz indireta, que evita que as folhas se queimem.
A rega moderada exige que o solo seque completamente, evitando o excesso de água que pode comprometer a Hera-sueca. O solo rico em matéria orgânica é ideal para o crescimento dessa planta.
O crescimento lento permite que seja cultivada em espaços pequenos e vasos, criando uma bela cascata de folhas que oferece sombra a outras plantas ao redor.
Com os cuidados certos, você consegue ter em casa uma linda Hera-sueca, cheia de riqueza e beleza sem igual. Mesmo para aqueles com poucos conhecimentos em jardinagem, essa planta é uma ótima experiência para começar bem essa experiência.
Por isso, conheça a Hera-sueca e cuide bem de todas as etapas para garantir que a sua planta cresça cada dia mais forte e resistente a pragas e doenças.