scorecardresearch ghost pixel



Se seu medo era mandar áudio no WhatsApp, o problema foi resolvido

Com a nova ferramenta, os usuários poderão enviar áudios para serem ouvidos uma única vez. Entenda como irá funcionar!



O WhatsApp lançou um novo recurso nesta quinta-feira (7) que aumenta a privacidade dos áudios enviados no mensageiro. A partir de agora, os usuários podem enviar áudios permitindo que eles sejam reproduzidos apenas uma vez. A funcionalidade funciona de forma semelhante ao recurso já disponível em imagens e vídeos, que permite a visualização única dos conteúdos.

Veja também: Quer manter a conversa com o contatinho em sigilo? Novo recurso do WhatsApp é a solução

Segundo o mensageiro, a funcionalidade será disponibilizada globalmente nos próximos dias. Além disso, o WhatsApp informou também que “agora, também é possível compartilhar informações confidenciais por mensagem de voz com mais tranquilidade, seja para informar os dados do seu cartão de crédito para um amigo, ou quando estiver planejando uma surpresa”.

Dessa forma, assim como nas imagens e vídeos de visualização única, os áudios também irão desaparecer após a primeira reprodução. Eles ficarão marcados com um ícone mostrando o número 1. O áudio não ficará salvo no smartphone dos usuários da conversa.

Como funcionará o áudio de reprodução única?

Ao enviar um áudio em modo de reprodução única, nãos erá possível encaminhar, salvar, favoritar ou compartilhar o arquivo recebido. Só será possível saber se a pessoa que você enviou o áudio ouviu a mensagem caso as confirmações de leitura da pessoa esteja ativada. Caso contrário, não haverá nenhuma notificação sobre.

Além disso, se o áudio em reprodução única não for escutado em até 14 dias após o envio, o arquivo da mídia ficará indisponível na conversa. Para enviar áudios nesse formato, é preciso selecionar a opção de reprodução única sempre que quiser que o áudio seja ouvido somente uma vez.

Em relação ao backup, só será possível restaurar os arquivos de visualização única caso o backup tenha sido realizado antes da abertura do arquivo de mídia. Se o áudio já tiver sido reproduzido no momento do backup, o arquivo com a mísia não será incluída no backup, além de não ser possível restaurar. Por fim, o WhatsApp informou que os áudios enviados nas mensagens também são protegidos com criptografia de ponta-a-ponta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário