Um sequestro um tanto quanto inusitado foi registrado no último final de semana na região de Alicante, na Espanha. Diante do aumento dos números de crimes em todo o mundo, nem mesmo a figura mais importante do catolicismo conseguiu escapar. Segundo informações que foram divulgados pelos próprios criminosos, eles teriam sequestrado o menino Jesus, que para muitos religiosos está a poucos dias de nascer, no dia 25 de dezembro.
Leia também: ‘Vira um pedaço de metal’: Governo prepara app antirroubo de celulares
A dupla de criminosos roubou a escultura de Jesus que fazia parte de um presépio decorativo na cidade de San Vicente del Raspeig, no último domingo (17). Segundo os vídeos postados pelos criminosos, a obra foi roubada durante a noite. Para devolver a escultura, a dupla pediu um resgate de 2 mil euros (mais de R$ 10 mil).
Criminosos foram presos pela polícia local
No vídeo publicado na internet, em que pedem o resgate do menino Jesus, a dupla acusou a polícia espanhola de “não cuidar direito do menino Jesus”, o que teria facilitado o roubo. Segundo informações divulgadas pelo site Extra, os criminosos foram identificados e presos. Ao saber do ocorrido, o representante do governo espanhol em Alicante, Carlos Sánchez, classificou o crime como “muito lamentável porque não tem nenhuma graça”.
O resgate não foi pago, já que os criminosos foram presos. No entanto, a escultura foi recuperada após ser encontrada próxima a uma lata de lixo na cidade. Após passar por processos de limpeza e recuperação dos danos, o menino Jesus já voltou ao presépio montado pelo governo local.
Em resposta ao ocorrido, a polícia da cidade de San Vicente del Raspeig prometeu reforçar a segurança da decoração de Natal. O vídeo, publicado no TikTok pelos criminosos, rapidamente se espalhou na internet, se tornando um dos vídeos mais comentados do final de semana. Não há informações se os ladrões da escultura permanecem presos ou se já foram liberados pela polícia.