Entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, as pessoas costumam se reunir ao lado de amigos e familiares. Nesse caso, o objetivo é comemorar a passagem do calendário, que remete a sentimentos de esperança e foco no futuro.
Veja também: 5 causas de morte mais comuns no Natal e Ano Novo; é bom ter cuidado!
Portanto, a ceia reúne diversos pratos típicos, enquanto há alimentos que precisam de atenção, devido às superstições de azar. Dito isso, não se esqueça de pensar nos mínimos detalhes e se proteger de energias negativas esta semana.
Ano Novo: conheça os alimentos vinculados ao azar
- Comidas com espinho
Primeiramente, os espinhos estão ligados a dificuldades e obstáculos que tornam a vida difícil. Por esse motivo, é aconselhável deixar peixes e iguarias espinhosas fora do cardápio. Desse modo, priorize alimentos macios e lisos, que simbolizam facilidade e harmonia, incluindo frutas que concentram caroços grandes.
- Aves que ciscam
Outra crença comum é que comer aves que ciscam, como frango, peru ou galinha, pode atrair má sorte. Afinal, elas evocam o passado e impedem o progresso, além de não terem a possibilidade de voar. Logo, é importante manter refeições à base de carne bovina, porco e demais proteínas de origem animal.
- Pães cheios de furos
Em terceiro lugar, pães cheios de furos, incluindo bagels, rosquinhas ou pães de queijo, remetem ao prejuízo financeiro. Sendo assim, os buracos representam perdas e vazamentos de dinheiro. Ou seja, é melhor se prevenir de dificuldades no campo do trabalho, que te impedem de economizar e prosperar.
- Macarrão
Por fim, algumas pessoas evitam comer macarrão no Réveillon, pois acreditam que a sua forma lembra confusão e enrolação. Então, a massa é um alimento longo e flexível, que tem sido vinculado a situações de azar. Segundo os chineses, essa receita atrapalha a organização e as metas definidas para 2024.
Conforme as considerações acima, macarrão, pães furados, aves e comidas espinhosas não combinam com os desejos de prosperidade do Ano Novo.