Um é pouco, dois é bom! 6 vantagens de ter mais de um cachorro em casa

Se você ama pets, saiba que ter mais de um cachorro em casa é uma boa ideia! Entenda as vantagens de ter muitos bichinhos por perto.



Se um cachorro em casa já é bom, imagina dois, três ou mais? Quem ama esses bichinhos de quatro patas sonha em ter esses companheiros sempre por perto. Existem várias vantagens em ter mais de um cachorro em casa. Além do amor extra, veja quais são os outros aspectos positivos.

Leia mais: Cães companheiros: raças perfeitas para encher de amor a vida dos idosos

Os cães são animais maravilhosos que podem oferecer uma série de benefícios para seus tutores. Eles nos ajudam a melhorar a saúde mental e física, ao “nos levar” para passear e ter mais momentos de lazer ao longo do dia. Sem contar que são ótimos para ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão.

Mais de um cachorro em casa tem muitas vantagens!

Por que cachorros latem para algumas pessoas
Foto: Chevanon Photography / Canva Proo

Alguns estudos mostram que ter um cão em casa ajuda até mesmo a melhorar a qualidade do sono. Eles ainda ajudam as pessoas a socializarem, por exemplo, ao se conectarem e criar novas amizades por interesses em comum, como a paixão pelos pets.

Para muitas pessoas, os cães são uma escola. Eles ensinam sobre cuidado, amor e, acima de tudo, responsabilidade. Tem quem diz que cuidar de um cão é igual – ou até mais complicado – do que cuidar de uma criança. Eles nos ensinam sobre compromisso! Existem algumas vantagens de ter mais de um cachorro em casa. Sendo elas:

1) Companhia constante: eles ajudam a reduzir a solidão, não só entre eles como também dos tutores.

2) Exercício e brincadeiras: A presença de outros cães incentiva atividades físicas e brincadeiras entre eles. Assim, os bichinhos se divertem por muito mais tempo e garantem a alegria da casa.

3) Socialização dos animais: viver com outros cães ajuda os pets a melhorarem a socialização entre eles. Criando, assim, novas habilidades.

4) Adeus, tédio: os cães tendem a brincar juntos e reduzir o estresse, principalmente se forem de raças mais ativas.

5) Ensino aos mais jovens: os cães mais velhos servem de exemplo para os mais jovens e ajudam indiretamente no comportamento dos mais novinhos.

6) Melhora no treinamento: eles também aprender ao observar os amigos e, por isso, começam a responder melhor aos treinamentos.

Ter um cãozinho é a certeza de amor e companhia em casa. Mas é importante ter muito comprometimento e a quantidade de cães que você será capaz de cuidar. Pois eles demandam consultas ao veterinário, assim como os gastos com ração, por exemplo. Eles precisam de cuidados e atenção!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário