scorecardresearch ghost pixel



Vai pegar uma praia? 3 dicas de ouro para não ter intoxicação alimentar

Vai aproveitar o recesso no litoral? Então saiba que na praia é preciso ter cuidado redobrado com os alimentos. Veja como fazer!



O verão está aí e, com o recesso de fim de ano, as cidades litorâneas ficam lotadas. E por mais que seja tentador passar o dia na praia, é preciso ter muito cuidado ao levar alimentos à beira-mar.

Veja também: Churrasco não tem que ser caro: 5 carnes baratas se a grana estiver curta

Se você vai passar a temporada de verão na praia esse ano, saiba como se alimentar bem e sem riscos de passar mal!

Vai levar alimentos para a praia? Saiba disso

O cenário de praia é maravilhoso, mas, quando o assunto é comida, é preciso ficar de olho bem aberto. Afinal, o calor pode ser um grande aliado para aquela brisa fresca, mas é o maior inimigo quando se trata da conservação dos alimentos.

Desse modo, a exposição prolongada ao sol pode acelerar a deterioração dos alimentos, especialmente os perecíveis. E ninguém quer uma dor de barriga estragando o dia na praia, certo?

Dicas de ouro para levar a sua marmita

Confira algumas sugestões de lanches seguros para o seu veraneio:

  • O poder das frutas com casca: elas são opções mais seguras. Mas lembre-se: temperatura alta demais também pode estragá-las. Então, escolha com cuidado e observe o estado da fruta antes de saborear.
  • Sanduíches são os melhores amigos: desde que bem acondicionados e com alimentos de boa procedência, podem ser opções mais confiáveis. Ou seja, aquele sanduíche caprichado pode salvar seu dia na praia!
  • Snacks seguros: alguns lanchinhos que são sucesso garantido: pipoca, frutas secas, amendoim e milho cozido. Adicionalmente, sempre atente para a temperatura, higiene e condições de armazenamento dos alimentos.

Cuidado ao manipular os alimentos na praia

  • Mantenha os alimentos em temperaturas seguras. Um cooler com gelo pode ser seu melhor amigo.
  • Cuide da higiene! Mãos limpas e utensílios separados são essenciais.
  • Opte por alimentos não perecíveis e evite aqueles que estragam facilmente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário