Vinagre nos pneus? Descubra a razão por trás da tendência que está conquistando motoristas

O uso de vinagre nos pneus viralizou na internet, mas muita gente ainda desconhece todas as vantagens dessa técnica. Entenda todos os benefícios.



Alguns vídeos que circulam na internet mostram as pessoas usando vinagre no pneu de carros, motos e outros veículos. Muitos ficam sem entender qual a lógica por trás disso. Se é o seu caso, veja agora por qual razão as pessoas usam o vinagre nos pneus e quais as vantagens.

Leia mais: Como 1 copo de vinagre de álcool pode solucionar 3 problemas na cozinha!

Segundo os especialistas no assunto, a ideia é usar o produto para remover manchas, limpar e proteger o pneu. O vinagre é um ácido suave que pode ajudar na remoção de sujeira, como graxa e outros contaminantes. Ele remove ainda a poeira, areia e outros detritos. Assim como ajuda a proteger o pneu da corrosão e do envelhecimento.

Entenda a técnica do uso de vinagre em pneus

Apesar dos vídeos e dicas que circulam pela internet, é preciso ter cautela no uso para evitar problemas. Isso porque o vinagre pode ser corrosivo e deve ser usado com cuidado.

É recomendável usar luvas e óculos de proteção ao manusear o vinagre em grande quantidade, a exemplo da limpeza dos pneus. Além disso, após passar o produto, a dica é lavar o pneu com água e sabão para remover qualquer resíduo.

Para remover manchas de sujeira ou graxa, tudo o que você precisa fazer é aplicar o vinagre diretamente no ponto desejado e deixar agir por alguns minutos. Depois, lave bem o pneu com água e sabão.

Na limpeza geral, você pode aplicar o vinagre e esfregar com uma esponja ou pano, seguindo do processo de lavar com água e sabão mais uma vez. Para proteger o pneu, a dica é usar o produto na superfície e deixar secar.

Para melhorar ainda mais o resultado, use sempre vinagre branco destilado. Você também pode diluir em água na proporção de 1:1 se o pneu estiver muito sujo. Assim, ao usar com moderação, o vinagre pode ser um importante aliado na manutenção automotiva.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário