Você conhece uma pessoa minimalista? O nome dá um sinal! São aquelas que seguem um estilo de vida que valoriza o essencial, eliminando tudo aquilo que não é necessário. Para elas, ter menos coisas pode levar a uma vida mais simples, feliz e sustentável. Veja quais são as coisas que as pessoas minimalistas evitam comprar.
Leia mais: Menos é mais: 4 itens que os minimalistas NÃO usam de jeito nenhum
Elas normalmente têm um número limitado de coisas, como roupas, móveis, eletrodomésticos, objetos de decoração e outros. As pessoas minimalistas aprenderam a ser mais seletivas na hora de comprar itens novos. Por isso, só levam para casa aquilo que realmente faz sentido e é, de fato, necessário.
Coisas que pessoas minimalistas evitam comprar!
Ao adotar o estilo de vida minimalista, a ideia é simplificar todas as coisas. Por isso, eles evitam as coisas duplicatas e aprenderam mais sobre a importância de rever os hábitos de consumo. Existem pelo menos 10 coisas que os minimalistas evitam comprar. São elas:
1) Decorações sazonais: eles preferem itens que podem ser usados o ano todo. De preferência, que sejam peças de decoração mais naturais e recicláveis.
2) Roupas da moda: priorizam peças clássicas e atemporais. Não vivem de tendência!
3) Produtos descartáveis: eles evitam comprar ao máximo, pois preferem aquilo que possa ser usado várias vezes, reduzindo o lixo no meio ambiente.
4) Livros físicos: com tantas opções digitais, eles abandonaram a necessidade de terem muitos livros de papel, dando espaço para as bibliotecas digitais.
5) Utensílios de cozinha: sabe aquele tipo de colher que tem apenas uma função? Eles fogem delas! As coisas devem ser aproveitadas de várias maneiras.
6) Souvenirs e lembranças: para eles, guardar na memória ou em fotos digitais vale muito mais!
7) Produtos de beleza e cuidados pessoais: compram o que está em uso, sem ter mais de uma opção. Por exemplo, um creme novo só entra em casa quando o anterior acabar.
8) Móveis e objetos grandes: preferem móveis multifuncionais e de tamanho adequado, sem excessos.
9) Brinquedos e jogos para as crianças: priorizam outros tipos de atividades, que sejam mais criativas, como as brincadeiras ao ar livre. As crianças podem e devem ter brinquedos, mas sem excessos.
10) Não compram só porque está na promoção: para eles, isso não faz sentido algum. Compram somente o que precisam e seja duradouro.