scorecardresearch ghost pixel



6 faculdades que mais formam milionários no Brasil e no mundo

Os fundamentos que fazem uma pessoa ter sucesso no mundo do empreendedorismo refletem cursos associados a milionários. Entenda.



Alcançar a marca de 1 milhão de reais é realmente surpreendente, porque essa conquista é o reflexo de muitas escolhas. Nesse caso, é essencial investir e empreender, aplicando técnicas que buscam ampliar as perspectivas financeiras.

Veja também: Veja como poupar R$ 30 faz uma ENORME diferença nas suas finanças

Ou seja, os milionários também se dedicam aos estudos, buscando ferramentas que aumentam a assertividade nas estratégias empresariais. Portanto, inspire-se nos cursos que garantem uma excelente base disciplinar no ambiente corporativo.

Conheça os cursos de faculdade que atraem milionários

  • Engenharia

A princípio, a engenharia é uma área que forma profissionais capazes de projetar, construir e gerenciar soluções para diversos problemas da sociedade. Desse modo, há diversas aplicações: civil, mecânica, elétrica, química, ambiental, etc. Sendo assim, conseguem gerir grandes projetos de infraestrutura.

  • Gestão financeira

Em segundo lugar, a gestão financeira planejar compreende a organização de recursos financeiros em instituições. Por exemplo, contabilidade, auditoria, investimentos, mercado de capitais, etc. Logo, maximiza o lucro a partir de ferramentas que auxiliam na tomada de decisão dos gestores.

  • Matemática

Quanto à matemática, trata-se de um campo abrangente, que se aplica a segmentos como como educação, pesquisa, estatística, criptografia, etc. Entretanto, fora das salas de aula, os números têm sido utilizados na modelagem de processos, visando otimizá-los, devido à necessidade de economizar tempo e matéria-prima.

  • Ciência da computação

A ciência da computação ensina a programar e aprimorar sistemas computacionais e softwares. Por esse motivo, cientistas computacionais podem trabalhar desenvolvendo inteligência artificial, banco de dados, redes, segurança, etc. Então, combina diferentes linguagens na criação de jogos, plataformas e aplicativos.

  • Direito

O Direito diz respeito à capacidade de interpretar, aplicar e defender as leis e os direitos de uma sociedade ou de um indivíduo. Dito isso, há divisões que contemplam o âmbito civil, penal, trabalhista, tributário, etc. Apesar dos cargos públicos, um advogado empresarial defende causas e assessora clientes.

  • MBA

Por último, o MBA é uma sigla em inglês que significa Master of Business Administration (Mestre em Administração de Negócios). Ao passo que representa uma pós-graduação, divide-se marketing, finanças, recursos humanos, etc. Além das matérias, o profissional participa de uma imersão na qual realiza networking.




Voltar ao topo

Deixe um comentário