scorecardresearch ghost pixel



Alerta! Stanley confirma chumbo na produção de copos térmicos após polêmica

Ao realizarem testes caseiros, usuários do copo Stanley notaram a presença de chumbo no material. A marca confirmou a suposição.



Os copos Stanley viraram febre entre pessoas de todo o mundo devido a sua durabilidade e ao alto poder térmico que possuem. No entanto, a marca virou assunto nas redes sociais na última semana não devido a seus benefícios, mas sim de uma descoberta maléfica que os consumidores tiveram acerca da fabricação dos copos.

Veja também: Alerta de contaminação: purês de frutas possuem altos níveis de chumbo

O debate começou após os usuários realizarem testes que supostamente detectaram a presença de chumbo nos produtos Stanley, principalmente nos Estados Unidos. Por se tratar de um composto altamente tóxico, os consumidores se preocuparam com a segurança de ingerir bebidas armazenadas nos copos e garrafas da marca.

Ao ser questionada sobre a possibilidade, a Stanley confirmou que seus produtos possuem chumbo na composição. No entanto, o material utilizado para a vedação na base do copo, passa por um revestimento de aço inoxidável, o que impede o contato direto do consumidor com o composto químico.

O que a Stanley disse sobre o caso?

Os copos térmicos da Stanley contam com paredes duplas e isolamento a vácuo, responsáveis pela conservação da temperatura da bebida no interior do copo. O chumbo está presente no material de vedação utilizado pela empresa, “no entanto, uma vez selada, esta área é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores”.

Em nota divulgada, “a Stanley esclarece que não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor, ou com líquidos e alimentos que estejam sendo consumido”. Assim, caso a tampa de inox se solte, por algum caso extremo, o usuário continuará sem ter contato com o composto.

Por fim, a Stanley afirmou que seus produtos cumprem todas as normas regulatórias dos Estados Unidos para a comercialização de seus copos e garradas. Além disso, a empresa realiza testes e validações em laboratórios terceirizados, todos credenciados pela agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos, o FDA.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário