Falta espaço no iPhone? Truque simples libera memória sem ajuda de app

A falta de espaço de armazenamento no iPhone pode ser um verdadeiro problema para os usuários. Porém, a Apple tem a solução para isso!



Liberar espaço no iPhone não precisa ser uma tarefa trabalhosa. Pensando em facilitar a vida de seus usuários, a Apple disponibiliza uma ferramenta nativa que possibilita a remoção automática dos aplicativos pouco utilizados ou que nunca foram abertos. Com a ferramenta, os dados são mantidos e documentos ficam salvos para uma possível reinstalação futura.

Veja também: Donos de iPhone ganharão recurso poderoso em caso de roubo; veja qual

O recurso pode ser extremamente útil para os usuários que baixam programas com frequência, mas que acabam não utilizando tanto quanto achariam. Assim, os aplicativos ficam em “stand by” no aparelho, prontos para serem reinstalados quando necessário. Contudo, a Apple não informa quanto tempo o aplicativo permanece na nuvem para resgate ou se há um prazo para que isso ocorra.

Quando os aplicativos ficam em standby, os ícones permanecem na tela do iPhone. Porém, eles são acompanhados com um ícone de nuvem, que sinaliza que ele precisará ser novamente instalado para que os dados sejam acessados e os recursos possam ser utilizados. Para reativar o app, basta clicar sobre o ícone. Assim, o download começará automaticamente. Ao terminar de baixar, todos os arquivos terão permanecido.

Como ativar o recurso no iPhone?

Para liberar espaço por meio da desinstalação automática de aplicativos no iPhone, basta realizar alguns passos:

  • Acesse os Ajustes do iPhone e clique em “Geral”;
  • Clique na opção “Armazenamento do iPhone” e, em seguida, selecione “Ativar” para poder habilitar a função;
  • O recurso também poderá ser ativado ou desativado ao acessar os Ajustes e clicar em “App Store”. Para isso, basta habilitar ou desabilitar a chave “Desinstalar Apps Não Usados”.

Além disso, os usuários conseguem descobrir quanto de memória cada aplicativo está ocupando no aparelho. Assim, será possível descobrir qual será o espaço liberado no aparelho ao utilizar o recurso. Por fim, vale ressaltar que, para realizar o download novamente do aplicativo, mesmo que ele esteja salvo na nuvem, será preciso ter conexão com a internet.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário