Ingressar no primeiro emprego pode ser uma tarefa difícil para quem não tem experiência profissional, mas existe uma maneira bem simples de fazer isso. Sempre repleto de oportunidades, o Jovem Aprendiz é um programa que visa promover a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho e contribuir com sua formação pessoal.
Leia mais: Mais de 4.000 vagas de emprego em telemarketing pagam até R$ 4 mil
Neste início de ano, empresas do Brasil inteiro estão com mais de 700 vagas abertas para Jovem Aprendiz, destinadas a candidatos que desejam formação e emprego.
Os candidatos devem ter ensino médio completo ou estar cursando essa etapa da educação, mas algumas empresas aceitam estudantes que tenham apenas o ensino fundamental. Além de bolsa-auxílio ou remuneração compatível, os aprovados poderão receber benefícios como:
- Assistência médica;
- Assistência odontológica;
- Vale-transporte;
- Vale-refeição;
- Seguro de vida e outros.
As vantagens dependem da vaga escolhida, assim como as atividades a serem executadas. Já a formação pode abranger áreas como informática, administrativa, telemarketing, contábil, comercial, logística e outras.
Como se inscrever
As vagas para Aprendiz estão disponíveis nesta lista de anúncios. O interessado deve encontrar a oportunidade ideal e ler todas as informações do anúncio escolhido. Em seguida, é preciso verificar se satisfaz os requisitos da empresa.
O passo seguinte é clicar em “Candidatar-me” e preencher os dados para cadastrar o currículo gratuitamente. Depois, basta enviar a candidatura e aguardar a resposta da empresa.
Oportunidade em destaque
Uma empresa da cidade de São Paulo (SP) está contratando um Jovem Aprendiz na área de Telemarketing – Vendas para atuação na zona leste (Penha). O funcionário será responsável pela prospecção de clientes para venda de produtos bancários. A empresa exige ensino fundamental e português nativo.
O contratado receberá salário de até R$ 3.000, com benefícios como ajuda de custo, comissões, bônus por resultado, participação nos lucros, vale-transporte e celular corporativo. Para saber mais, clique aqui.