A empolgação é um dos combustíveis que nos move no dia a dia. Sem ela, é quase impossível realizar qualquer tarefa, o que dá lugar à indesejada procrastinação. Porém, segundo a astrologia, existem signos com tendência a serem mais preguiçosos, sem ânimo para muita coisa.
Leia mais: Cuidado! Este problema pode afetar drasticamente todos os signos em 2024
Os signos desanimados são aqueles que podem até sentir um pinguinho de animação, mas que logo some ao primeiro sinal de cansaço ou desinteresse. Eles começam com vontade de fazer alguma coisa, porém, param no caminho porque aquilo já perdeu a graça. Se você se sente assim com frequência, a culpa pode estar na sua casa astrológica.
3 signos que desanimam mais rápido que a velocidade da luz
Veja a seguir os três signos que frequentemente estão desanimados, sem muita vontade para fazer alguma coisa:
- Escorpião
Pessoas de Escorpião costumam ser apaixonadas naquilo que fazem, não importa o que seja. Porém, ao menor sinal de fracasso, elas perdem a esperança e recuam, buscando um lugar onde possam se recuperar da queda.
Por não gostarem de falhar, o desânimo bate com força e, portante, quem é de Escorpião está entre os signos que mais desanimam.
- Peixes
O motivo para pessoas de Peixes estarem entre os signos desanimados está relacionado com sua sensibilidade, sempre à flor da pele. Por não gostarem do que é instável, eles não sabem administrar muito situações desse tipo, onde a melhor opção acaba sendo jogar a toalha.
Porém, com o incentivo certo, os nativos de Peixes conseguem deixar de lado a falta de interesse e recuperar o caminho anterior, assim como a esperança para dias melhores.
- Câncer
O mal de quem é de Câncer se resume a uma palavra: pessimismo. Esse é o combustível que move esse signo. Sempre achando que tudo pode dar errado, ele entrega os pontos se as coisas fogem do planejado.
Outra característica que fazem dos cancerianos um dos signos desanimados é a tendência aos apegos e dependências. Se isso não está à disposição deles, o desejo de continuar alguma coisa desaparece num piscar de olhos.
Mas atenção!
Vale destacar que a astrologia não é uma ciência exata, portanto, certos aspectos podem mudar completamente segundo o mapa astral.