O espelho é um objeto que reflete a luz e a imagem de quem o olha, multiplicando o que há de abundante na área. Desse modo, em uma casa, os espelhos podem simbolizar a autoestima e a verdade, ao destacar aspectos da realidade.
Veja também: Se você tem um filtro de barro em casa mal sabe a sorte que tem
Diante de crenças e tradições antigas, objetos bem posicionados resultam em um ambiente equilibrado. Portanto, é essencial escolher cada um dos elementos que compõem o cenário da decoração, visando promover o bem-estar.
5 lugares de casa que combinam com um espelho
1. Em frente a uma porta aberta
A princípio, é aconselhável adicionar um espelho direcionado a uma abertura, de preferência a entrada da casa. Ao passo que amplia a iluminação, atrai oportunidades de se destacar. Afinal, reflete o que está do lado de fora, enquanto afasta sentimentos ruins associados ao mau-olhado, inveja e ruindade.
2. Atrás da mesa de jantar
Em segundo lugar, o efeito de abundância e fartura estão diretamente ligados às principais refeições. Sendo assim, a mudança busca duplicar a quantidade de alimentos e pessoas reunidas. Logo, diz respeito a um costume que procura estimular a comunicação e a união entre amigos e familiares.
3. Perto da despensa da cozinha
Quanto à cozinha, é válido optar por peças pequenas que decoram de maneira sutil, proporcionando conforto. Dito isso, preste atenção no que será refletido, um quadro, mantimentos e até plantas, criam uma atmosfera acolhedora. Então, preocupe-se em organizar os utensílios e definir as imagens em evidência.
4. Próximo à escrivaninha
O escritório ou empresa também é um portal de energia intenso, e os vidros favorecem o estudo, o trabalho e a honestidade. Por esse motivo, a superfície cristalina é sinônimo de inspiração. Visto que grandes projetos são acompanhados de muita reflexão, coloque o espelho na altura do olhar.
5. Longe da cama e da sala de convívio
Por fim, é essencial respeitar a privacidade e o descanso de quem transita na residência. Esse aspecto revela que salas de lazer, áreas de convivência e quarto dispensam espelhos. Por outro lado, se você fizer questão, priorize modelos redondos, menores e que facilitem a instalação em prateleiras, do lado interno de armários e guarda-roupas, além de cabeceiras, sem gerar desconforto.