A personalidade é o conjunto de características que todas as pessoas têm. Ela determina os padrões de pensar, sentir e agir de cada um. É por isso que costumamos dizer que cada pessoa é única, mesmo diante de tantas semelhanças. Acredite se quiser: existe algo sobre a sua personalidade que você desconhece, mas vai descobrir no teste do urso.
Leia mais: Como a forma de fechar os punhos diz muito sobre sua personalidade
Por mais que algumas características sejam mais evidentes, outras ficam “escondidas” e podem levar muito mais tempo para aparecer na nossa vida. Mas isso não quer dizer que elas não existam! Ao entrar na jornada de autoconhecimento, você pode descobrir diferentes maneiras de saber quem você realmente é.
Teste do urso revela a sua personalidade
Os desafios na internet podem te ajudar a conhecer mais sobre você, a depender das suas preferências. Um exemplo é o teste do urso, que tem feito o maior sucesso entre os internautas.
Nada mais é que um exercício lúdico que busca revelar traços da personalidade através da escolha entre duas imagens de ursos. Embora seja baseado em fundamentos psicológicos, é importante destacar que esses testes têm limitações e não substituem avaliações profissionais.
Por isso, a depender dos seus objetivos, pode ser que você precise de mais do que um simples teste de internet para se conhecer. Por outro lado, eles podem ser um bom começo na sua análise pessoal. Então, olhe para a imagem a seguir e escolha apenas um entre os dois ursos. Depois, siga para as respostas.
Se você escolheu:
Urso 1: a escolha do urso 1 sugere uma personalidade cautelosa e reflexiva, que pode ter dificuldades em tomar decisões, justamente por analisar demais. Indica, ainda, que você se prende demais às opiniões dos outros. A dica é diminuir aos poucos essa dependência.
Urso 2: a escolha do urso 2 reflete uma inclinação para independência e autossuficiência. Você sente que não precisa de ninguém para ser feliz. Consegue lidar muito bem com os problemas, e tem foco em crescimento pessoal. Mas, cuidado, pois a sua independência pode ser vista como arrogância em alguns momentos.