Chuva de raio e até granizo! Veja onde vai chover com tudo nesta quinta (8)

A poucos dias do Carnaval, a previsão do tempo indica instabilidade em várias regiões. Veja como será o clima nas vésperas da folia.



O Carnaval está chegando e a preocupação de muita gente é se vai ter tempestade nos próximos dias. Segundo a previsão do tempo, a quinta-feira começa com chuvas mal distribuídas na região Sul do Brasil. O motivo são as instabilidades na atmosfera.

Leia mais: Vai chover dinheiro em fevereiro para 4 signos: já preparou seu guarda-chuva?

A expectativa é que chova 15 mm no planalto do Paraná e em Santa Catarina. O baixo volume não deve ser considerado motivo de preocupação. Enquanto isso, nas outras áreas da região, o clima segue muito quente e seco.

Foto: Nelson Antoine/Shutterstock

Norte e Nordeste

Moradores da região Norte podem esperar pancadas de chuva que chegam com força em razão das instabilidades tropicais. O fenômeno está causando chuvas irregulares e mal distribuídas pelos estados. A previsão é de 25 mm em diferentes ponto. Apesar das variações, no sul do Tocantins, o tempo será predominantemente mais seco.

Enquanto isso, no Nordeste, pode chover 25 mm, principalmente no oeste da Bahia, Maranhão e centro do Piauí. Sol e calor devem ser presentes nas demais áreas da região.

Centro-Oeste e Sudeste

No Sudeste, principalmente em Minas Gerais, são esperados volumes entre 15 e 55 mm, raios, queda de granizo e trovoadas. A causa também envolve o momento de instabilidade dos níveis da atmosfera. Apesar disso, em boa parte do estado de São Paulo, o clima será de calor e sol.

Por fim, já no Centro-Oeste, a previsão é que chova entre 5 e 20 mm. Para a região, a preocupação são as descargas elétricas e trovões que podem atingir Goiás, o Distrito Federal, o Mato Grosso do Sul e metade sul do Mato Grosso.

A expectativa é de que o clima em todo o Brasil continue instável até o fim de semana. Por isso, os foliões devem ficar atentos em relação à programação de Carnaval e assim evitar dores de cabeça.




Voltar ao topo

Deixe um comentário