O calor está demais? Saiba que existem algumas formas de economizar e se refrescar ao mesmo tempo. Ainda mais se você souber usar dois grandes aliados no combate aos dias de muito sol! Entenda como fazer a combinação perfeita entre o ventilador e o ar-condicionado com uma dica secreta e valiosa!
Leia mais: Ar-condicionado: 8 dicas para matar o calor sem ficar pobre no verão
A estratégia inteligente pode te ajudar a reduzir os gastos com a conta de luz. Muitas pessoas precisam gastar altos valores para conseguir amenizar o calor e, na tentativa de diminuir os gastos, deixam de ligar o ar que faz tanta diferença. Mas, existem boas formas de resolver esse problema!
Combinação entre ventilador e ar-condicionado
Ao fazer uso do ventilador e do ar-condicionado ao mesmo tempo, você consegue resfriar o ambiente mais rápido, reduzir o consumo de energia, assim como obter um conforto térmico maior. Não precisa gastar tanto dinheiro para ter um ambiente mais aconchegante.
Existem vários benefícios nessa combinação. Isso porque o ventilador distribui o ar frio, acelerando o resfriamento, o que permite diminuir a temperatura do ar-condicionado.
Com a combinação entre o ventilador e o ar-condicionado é possível ter uma economia de até 40% na conta de energia. Ao fazer a compra do ar, é importante optar por modelos mais econômicos, como o inverter. Além disso, configure o ventilador no modo exaustão.
Posicione o ventilador estrategicamente, de forma a melhorar ainda mais a eficiência do ar-condicionado. E mantenha portas e janelas fechadas durante o uso dessa combinação secreta e valiosa. Isso vai te ajudar a alcançar um ambiente mais aconchegante, sem gastar tanto dinheiro.
E mais: não se esqueça de fazer a manutenção regular dos aparelhos, segundo as recomendações dos fabricantes. Assim, ao combinar o ar-condicionado e o ventilador você vai encontrar uma solução econômica e eficiente para climatizar os ambientes, sem contar que são práticas mais inteligentes e sustentáveis.