Começou! O Boticário inicia campanha que troca embalagem vazia por um perfume novo

Com a campanha, a empresa visa aumentar o descarte correto das embalagens de seus perfumes. Saiba como participar!



O Boticário, uma das empresas de cosméticos e perfumes mais reconhecidas do Brasil, lançou uma nova campanha promocional que visa distribuir descontos aos seus consumidores para diminuir a quantidade de lixo descartável. Assim, quem tiver uma embalagem vazia de qualquer perfume do O Boticário, terá direito a 20% de desconto na compra de um Floratta Blue.

Veja também: Parecem importados: 5 perfumes do Boticário que grudam na pele por 24h

A ação será realizada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, até o mês de maio. Com ela, a empresa visa conscientizar os consumidores sobre o descarte de lixo e mostrar a destinação correta das embalagens após o consumo dos produtos. Segundo o diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário, Gustavo Diemant, esse material não é coletado da forma correta devido à dificuldade da separação de materiais que os compõem.

“Com a devolução da embalagem vazia, conseguimos dar continuidade no ciclo de reciclagem e a reutilização de materiais descartados mediante ao engajamento do consumidor na ação”, afirmou Diemant.

Como funciona a nova campanha do O Boticário?

Para participar da promoção, o consumidor deverá comparecer à loja do O Boticário no Barra Shopping e realizar a troca da embalagem de perfume por um novo frasco de 50 ml ou 75 ml. O perfume será abastecido na hora, ofertando o desconto ao consumidor. No entanto, a perfume não poderá ser abastecido na embalagem levada pela pessoa, devido às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Dessa forma, as embalagens coletadas durante a ação serão destinadas ao Boti Recicla, reaproveitadas para a produção de mobiliários e decorações para as lojas. Além disso, as embalagens poderão ser utilizadas também para a construção de lojas sustentáveis. No entanto, a promoção é válida apenas na unidade do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Segundo o diretor do grupo, a empresa irá avaliar a possibilidade de expandir o projeto para outras cidades, aumentando o número de embalagens descartadas corretamente. “Esse projeto-piloto faz parte da nossa missão como marca: aplicar, na prática, os 3Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar”, afirmou o diretor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário