Quando se fala em astrologia e finanças, certamente alguns signos são gastões e se destacam por sua facilidade em abrir a carteira. Aliás, essa tendência pode se acentuar ou revelar facetas interessantes quando se considera a posição de Vênus e o ascendente na carta astral, não apenas o signo solar.
Veja também: Sobrenome intensidade! 3 signos mais apegados (se afastar deles pode ser um problema)
Então, pegue seu mapa astral e confira se você já tem uma tendência natural a gastar mais dinheiro, ou se você tem o dom para poupar e investir.
Signos gastões: Leão
Leoninos, regidos pelo Sol, têm uma inclinação natural para o luxo e a ostentação. Afinal, adoram ser o centro das atenções e isso se reflete em suas escolhas de consumo. Ou seja, desde roupas de grife até joias que chamem a atenção, o importante é que reflitam seu status e personalidade magnética.
Quando Leão tem Vênus ou o ascendente nesse signo, essa tendência se intensifica: a busca por itens exclusivos e experiências únicas se torna ainda mais evidente. Afinal, essas posições planetárias ampliam o desejo de expressar a individualidade e o brilho pessoal.
Sagitário
Eles vivem em busca de aventura e conhecimento, o que muitas vezes se traduz em gastos com viagens e explorações culturais. Júpiter, o planeta da expansão, incentiva essa busca constante por novos horizontes. Portanto, não é raro ver um sagitariano planejando a próxima viagem ou experiência inusitada antes mesmo de terminar a atual.
Além disso, com Vênus ou o ascendente em Sagitário, essa inclinação para explorar o mundo e buscar a liberdade se potencializa. Então, leva a investimentos consideráveis em aventuras que prometem enriquecer a alma, mas talvez esvaziar a carteira.
Touro é um dos signos gastões
Por fim, Touro, um signo de Terra regido por Vênus, valoriza o conforto, a qualidade e a beleza em todas as coisas. Desse modo, taurinos apreciam gastar com bons vinhos, comidas deliciosas e tudo que possa oferecer uma experiência sensorial rica.
A presença de Vênus ou do ascendente em Touro enfatiza essa busca pelo prazer material e estético. Então, torna-os ainda mais inclinados a investir em artigos de luxo, decoração de interiores e qualquer coisa que eleve a qualidade de vida.