A última sexta-feira de fevereiro (23) será de temporais em parte do Brasil. Segundo a previsão do tempo, há chances de temporais localizados no norte e no oeste do Rio Grande do Sul devido à circulação de ventos na região.
Veja também: Auxílio Gás: descubra o valor do benefício pago a 5,5 milhões em fevereiro
Com isso, o aumento da umidade volta a acontecer sobre os estados sulistas, gerando pancadas irregulares no litoral do Rio Grande do Sul, em todo o Paraná e no leste e sul de Santa Catarina. A chegada de uma frente fria aumenta o risco de tempestades na região de fronteira com o Uruguai.
No Sudeste, o tempo se mantém instável em Minas Gerais. Previsão de fortes tempestades também no interior do Rio de Janeiro, com destaque para a região dos Lagos. No Espírito Santo, os acumulados serão menores, ocorrendo de forma passageira ao longo do dia. Já em São Paulo, há risco de raios durante à tarde, com incidência de pancadas isoladas na região metropolitana de São Paulo e no litoral do estado.
Previsão do tempo para sexta-feira (23)
No Centro-Oeste, a sexta-feira (23) será de tempo nublado e instável. Conforme anunciado pela previsão do tempo, as chuvas podem acontecer a qualquer momento no Distrito Federal, na zona centro-norte de Goiás e na metade norte de Mato Grosso. Por outro lado, o Mato Grosso do Sul enfrentará uma sexta de sol, muito calor e chuvas irregulares.
Devido à atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) aliada a alta umidade vinda do mar, o litoral do Nordeste contará muitas nuvens, com chances de chuva ao longo do dia. Os precipitados serão intensos e persistentes em todo o Maranhão, Piauí e oeste da Bahia. Entre o leste do Rio Grande do Norte ao litoral do Alagoas, tempo instável e possibilidade de chuvas a qualquer momento.
A região Norte irá registrar pancadas de chuva no litoral e no leste paraense. Chuvas também no Acre, Rondônia e no Tocantins, com possibilidade de temporais com raios durante o período da tarde. Por outro lado, tempo firme em Roraima e no noroeste do Amazonas.