A moeda de 10 centavos do ano de 1995 é considerada a mais valiosa da história do Plano Real. Ela homenageia a FAO e é cobiçada por colecionadores, sendo parte de coleções exclusivas. Produzida no Brasil, as moedas FAO são encontradas em diversos países, tornando-as atrativas para colecionadores internacionais. Confira o valor dela.
Leia mais: Moeda de 50 centavos pode valer até R$ 1.800; ela deve ter este erro!
Com uma tiragem de pouco mais de 1 milhão, a moeda de 1995 é considerada rara. Suas características incluem um diâmetro de 22mm, peso de 3.59gr, metal de aço inoxidável, e desenhos relacionados aos 50 anos da FAO. Em termos de valor, a moeda pode atingir até R$ 200, considerando seu estado de conservação.
Moeda de 10 centavos de 1995
A definição do valor de venda vai depender da classificação. Por exemplo, se for MBC (Muito Bem Conservada), Soberba ou Flor de Cunho. Essa avaliação é o que indica o estado da moeda.
Quanto mais nova, sem desgaste ou manuseio, mais valor ela tem. A moeda de 10 centavos de 1995 homenageia a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).
A Organização foi fundada em 1945 para trabalhar no combate à fome e a má nutrição no mundo. Ela atua em mais de 130 países, ajudando os governos a desenvolver políticas e programas para melhorar a segurança alimentar e nutricional.
A FAO é uma das agências especializadas das Nações Unidas e, por tudo isso, tem extrema importância e relevância mundial. A moeda de 10 centavos de 1995 faz uma homenagem ao trabalho que a FAO desempenha no mundo.
Por isso, se você tem a moeda valiosa em casa, vale muito a pena procurar uma boa negociação. As Sociedades de Numismática são o melhor caminho, para que você faça avaliações mais criteriosas e descubra o real valor da moeda que você tem.
Assim, você pode fazer uma negociação justa e, em muitos casos, lucrativa. Não deixe de conferir o cofrinho da sua casa, pois você pode se surpreender ao encontrar uma moeda valiosa. Veja mais como ela é: