Péssimo hábito que muita gente tem está detonando a bateria do celular

Um hábito errado, mas muito comum, pode acabar com a bateria do seu celular. Veja quais são as dicas para cuidar mais e melhor do seu aparelho.



Carregar o celular é algo simples, certo? A resposta é: depende! Nem todas as pessoas fazem isso do jeito certo e uma bobeirinha pode acabar com a bateria do seu celular muito mais cedo do que o esperado. Confira qual o hábito que você certamente tem, mas que deve abandonar pelo bem do seu aparelho.

Leia mais: Você ativa estes recursos no celular? Cuidado, eles detonam sua bateria!

Deixar o celular carregando durante a noite pode ser prejudicial à bateria e até mesmo aumentar os riscos de superaquecimento e explosão. Muita gente faz isso, por acreditar que as tecnologias mais modernas permitem que o celular fique horas e mais horas conectado à tomada.

Este hábito pode acabar com a bateria do seu celular

Mesmo com as tecnologias atuais, como o uso da bateria de íon de lítio, o impacto é mínimo, mas pode se tornar um problema se você insistir demais nessa prática. Além disso, você deve considerar ainda outros hábitos que você certamente tem e que ajudam a acabar mais rápido com a bateria do seu celular. Por exemplo, carregar até 100%.

A bateria de íon de lítio, presente na maioria dos smartphones, não precisa ser carregada até a carga completa. Atingir o limite máximo diminui a vida útil da bateria. O ideal é manter a carga entre 20% e 80%.

O mesmo vale para o hábito de deixar o celular carregando depois que a carga está completa. Com o tempo, isso pode danificar o seu aparelho. O ideal é desconectar o celular do carregador assim que atingir a carga desejada.

É recomendado ainda usar somente o carregador original ou de qualidade equivalente, evitar ambientes extremos, como quentes ou frios demais, pois isso também coloca o seu aparelho em risco.

Ainda, evite usar o celular durante o carregamento, pois isso pode travar o processo de carregamento, que fica mais lento e “pesado” para o seu aparelho. Com os cuidados certos, você pode prolongar a vida útil do seu aparelho. Aposte nas boas práticas!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário