scorecardresearch ghost pixel



Quem tem o QI alto descobre em 9 segundos a rosa diferente nesse teste

O teste de QI para identificar a rosa oferece um desafio divertido e detalhes interessantes sobre como funciona o nosso cérebro.



Após a virada de ano, muitos estão de volta ao trabalho, e para manter sua mente alerta, trouxemos um desafiador quebra-cabeça para identificar a rosa diferente. Desenvolvido para testar sua agilidade mental, este quebra-cabeça exige que você identifique a rosa única em meio a sete fileiras de flores aparentemente idênticas.

Leia mais: Não se engane com esta mulher jantando: prove seu QI e ache o erro em 8s

Compartilhado inicialmente pelo JagranJosh, o quebra-cabeça é daqueles que vão embaralhar seu cérebro e avaliar sua inteligência. Enquanto as rosas podem parecer iguais à primeira vista, há uma que se destaca. Se você conseguir localizá-la em nove segundos, os criadores afirmam que você possui um QI elevado e uma mente aguçada.

Imagem: JagranJosh

Teste das Rosas – Resposta e explicação

 

A tarefa pode parecer simples, mas a concepção do quebra-cabeça visa desafiar e distrair, exigindo foco e observação detalhada. Se você estiver enfrentando dificuldades, sugerimos examinar as características de cada rosa individualmente para identificar sutis diferenças.

A resposta revela que a rosa estranha está na segunda linha da imagem principal, sendo a última flor do lado direito. Por fim, as outras flores apresentam duas folhas, enquanto esta possui apenas uma. Uma vez descoberta, a diferença torna-se óbvia.

Além do entretenimento, quebra-cabeças como este proporcionam uma oportunidade divertida para exercitar sua mente e manter a agilidade cognitiva. Desafie-se e compartilhe com amigos para ver quem consegue encontrar a rosa única mais rapidamente.

Inteligência, QI e Cérebro Humano

Já que estamos falando sobre inteligência humana, vale destacar um novo estudo da Science Advances que revelou o custo energético do cérebro humano. Contrariando a ideia de que o tamanho é o único fator determinante, a pesquisa diz que áreas específicas, como o neocórtex, gastam mais energia.

Este é um passo fascinante na compreensão de como o cérebro humano evoluiu para níveis avançados de cognição, ou seja, como você desenvolve um QI mais alto. Além disso, a pesquisa destaca a importância da conectividade e do funcionamento eficiente das diferentes regiões cerebrais.

Para explorar mais sobre a relação entre gastos energéticos e cognição humana, o estudo recente, liderado por Valentin Riedl da Universidade Técnica de Munique, Alemanha, revela descobertas intrigantes.

Ao examinar o metabolismo e a sinalização através do córtex cerebral, os pesquisadores descobriram que as áreas do cérebro que mais se expandiram exigiram cerca de 67% mais energia do que as redes sensório-motoras.

Essas descobertas abrem caminho para explorar a evolução do cérebro humano e como ele superou os desafios energéticos para alcançar níveis avançados de cognição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário