scorecardresearch ghost pixel



Você usa? Estes 9 emojis foram ‘cancelados’ pela Geração Z

Será que os emojis "cancelados" pela Geração Z têm realmente perdido seu valor ou é apenas exagero?



Quando você ouve o termo ‘Geração Z’, qual a primeira coisa que vem à mente? Provavelmente é alguma variação do estereótipo de “jovem que passa muito tempo ao telefone”.

Leia mais: ❣: O que significa o emoji do coração vermelho com ponto?

Essa pode ser uma representação precisa de alguns membros da Geração Z. Mas, como a maioria dos estereótipos, é errado presumir que todos são assim.

Sendo a geração adulta mais jovem, a Geração Z é frequentemente confundida com os millennials. Ambos cresceram em torno da tecnologia digital e, como resultado, compartilham algumas características semelhantes.

Mas a Geração Z (muitas vezes referida individualmente como Zoomers) é diferente da geração millennial. E isso é algo que todas as pessoas deveriam estar cientes.

Quem faz parte da Geração Z?

Se você está em um território desconhecido e não está tão familiarizado com a Geração Z, vamos atualizá-lo. A Geração Z é a geração após a geração do milênio e antes da Geração Alfa, grosso modo, eles nasceram entre meados da década de 1990 e início de 2010.

VEJA TAMBÉM: Aprenda como ativar o ‘Modo Coração’

Eles são a primeira geração de “nativos digitais”, que nunca conheceram um mundo sem internet. Isto, juntamente com o fato de terem enfrentado uma pandemia mundial e uma crise de custo de vida durante os seus anos de formação, teve um impacto profundo na sua personalidade e valores, tornando-os um público realmente muito polêmico e interessante.

Geração Z cancelando emojis

Nos últimos anos, a Geração Z tem desempenhado um papel significativo na redefinição das tendências e normas sociais. Primeiro, foi o “cancelamento” dos jeans skinny e dos cabelos repartidos para o lado, e agora parece que os emojis estão na mira dessa geração. Vamos explorar como alguns emojis populares foram rotulados e, de acordo com a Geração Z, “cancelados”.

  1. 👍 O Emoji de Polegar para Cima: a Geração Z classifica este emoji como sendo meio passivo-agressivo. Uma avaliação polêmica, considerando que o polegar para cima sempre foi visto como um gesto positivo e encorajador. Será que estamos interpretando mal?
  2. ❤️ O Emoji de Coração Vermelho: rotulado como básico e até mesmo assustador pela Geração Z, o emoji de coração vermelho é uma expressão clássica de amor e apreciação. Será que a simplicidade está perdendo espaço para algo mais elaborado?
  3. 👌 O Emoji do Sinal de Mão OK: parece que muitos da geração mais velha ainda mantêm esse emoji em alta. A Geração Z, por outro lado, o vê como passivo-agressivo. Uma questão de perspectiva ou uma mudança nas comunicações digitais?
  4. ✔ O Emoji de Marca de Seleção: novamente, a Geração Z rotula este emoji como passivo-agressivo, enquanto outros o veem apenas como uma marca de seleção. Será que a interpretação dos emojis depende da idade ou do contexto?
  5. 💩 O Emoji de Cocô: um emoji que muitos ainda não compreendem completamente. A Geração Z questiona onde exatamente este emoji se encaixa, a menos que esteja descrevendo uma situação literal. Uma expressão de desagrado ou apenas um toque de humor?
  6. 😭 O Emoji de Cara Chorando Alto: rotulado como muito exagerado pela Geração Z, este emoji é frequentemente utilizado para transmitir emoções intensas. Estamos nos tornando mais reservados em nossas expressões digitais?
  7. 🙈 O Emoji do Macaco que Não Vê o Mal: um favorito pessoal para muitos, mas a Geração Z questiona se ainda é cool. Será que a nossa apreciação por emojis está ligada à sua popularidade?
  8. 💋 O Emoji da Marca do Beijo: considerado simples demais pela Geração Z, este emoji costuma ser usado para transmitir carinho e afeto. Será que estamos nos tornando mais exigentes em nossas representações digitais de afeto?
  9. 😬 O Emoji de Rosto Fazendo Careta: rotulado como muito estremecedor, este emoji é uma expressão de desconforto ou nervosismo. Estamos ficando mais sensíveis às representações gráficas de emoções?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário