6 negócios que não existem no Brasil, mas que podem bombar no futuro

Com estudo e análise de mercado é possível investir em negócios que ainda não são uma realidade em nosso país; Veja as oportunidades promissoras.



Quem busca empreender está em uma constante ânsia por novidades e oportunidades no tão disputado mercado. Isso porque, de uma ideia ou um modelo de negócio ainda pouco difundido no país, podem surgir empresas de sucesso.

Leia mais: 5 dicas de empreendedores de sucesso que eles guardam a 7 chaves

É por isso que novos nichos e serviços surgem a todo tempo, buscando atender às diferentes demandas dos consumidores. Diante deste cenário, nós separamos uma lista de negócios que têm muito potencial de conquistar o mercado brasileiro.

1- Entrega de refeições caseiras em espaços públicos (Foodtechs)

Nos Estados Unidos (e em outros lugares no mundo) é comum encontrar empresas que entregam refeições totalmente caseiras em parques e praças. A prática é vista como uma oportunidade de oferecer uma alimentação saudável e conveniente para quem faz suas refeições fora de casa.

Assim como já é difundida lá fora, esse modelo de negócio poderia facilmente ser implantado em grandes centros brasileiros. Afinal, há demanda por alimentação saudável e praticidade.

2- Serviços de assistência para idosos

Não há como negar que a população brasileira está passando por um processo de envelhecimento. Portanto, cria-se todo um mercado em potencial para o oferecimento de serviços de assistência a idosos. Eles vão desde o acompanhamento em atividades diários como também ao suporte emocional e cuidados médicos.

3- Plataformas de economia compartilhada para espaços de trabalho

A realidade hoje contempla um aumento do trabalho remoto. Portanto, plataformas que oferecem espaços de trabalho compartilhados ganham popularidade mundo afora. Por aqui, a ideia poderia contemplar, por exemplo, locais de trabalho flexíveis e colaborativos, com foco em freelancers, empreendedores e pequenas empresas.

4- Serviços de aluguel de produtos eletrônicos

É fato que o mercado de eletrônicos está em crescimento, o que torna cada vez mais difícil para os consumidores acompanharem as últimas tendências. Portanto, serviços voltados para o aluguel de produtos eletrônicos poderiam ser opções acessíveis e sustentáveis. Até porque, o usuário poderia experimentar diferentes dispositivos antes de escolher qual adquirir.

5 – Plataformas de assinatura de produtos de limpeza sustentáveis

A população cada vez mais se preocupa com o meio ambiente e questões climáticas, gerando uma demanda por produtos de limpeza sustentáveis. No Brasil, as plataformas que já oferecem assinatura de produtos de limpeza ecológicos poderia atender a esse mercado em alta. Assim, é possível proporcionar conveniência e sustentabilidade aos consumidores.

6- Consultorias de bem-estar digital

Se o uso excessivo de tecnologia tem gerado em pessoas problemas de bem-estar digital, aqui há uma oportunidade de negócio. As consultorias especializadas poderiam tratar de questões de ansiedade, insônia ou mesmo da dependência de dispositivos eletrônicos. Este seria o caminho para estabelecer um equilíbrio saudável entre o mundo online e offline, preenchendo uma lacuna no mercado brasileiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário