Carro da Fiat garante autonomia de até 756 km para rodar sem se preocupar

Modelo da montadora italiana com maior autonomia roda por mais de 750 quilômetros com um tanque completamente cheio.



A autonomia de um veículo é a medida que indica por qual distância ele pode circular antes de precisar reabastecer ou recarregar, a depender de sua fonte energética. Existe um modelo da Fiat que surpreende bastante pela autonomia, que pode ultrapassar os 750 km com o tanque cheio.

Leia mais: Estepe é item obrigatório no carro? Código de Trânsito não deixa confundir

O carro consegue rodar por nada menos que 756 km antes de precisar reabastecer o tanque de combustível. Essa característica é bem interessante para quem busca um carro de longo alcance e uma montadora de confiança.

Carro da Fiat com maior autonomia

Estamos falando do Cronos, um sedan com design esportivo que surpreende pela economia e pelo tamanho do tanque. Além de oferecer bastante espaço para o combustível, o carro não deixa de impressionar no quesito consumo.

O modelo faz 9,9 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina no ciclo urbano, média superior à do compacto Mobi, o carro mais barato da marca. Já na estrada, ele rende até 11,4 km/l com etanol e 16,1 km/l com gasolina.

Os dados são referentes ao Cronos Drive 1.0 2024, versão de entrada do automóvel, e baseados na tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), coordenado pelo Inmetro.

Consumo e autonomia

O Fiat Cronos Drive 1.0 tem um tanque com capacidade para até 47 litros de combustível, um volume bem interessante para a categoria. Considerando que na estrada ele faz até 16,1 km com um litro de gasolina, pode-se dizer que a autonomia do carro supera os 756 km.

16 (média de consumo) x 47 (capacidade do tanque) = 756,7 km de autonomia

Vale mencionar que a versão de entrada do Cronos vem com motor 1.0 e câmbio manual, direção elétrica, volante multifuncional e central multimídia de 7 polegadas. O automóvel tem preço a partir de R$ 90.990.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário