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Microcarro elétrico que não precisa de habilitação já é realidade; conheça

Microlino Lite é um simpático carrinho que pode ser pilotado por motoristas a partir de 14 anos na Europa.



A Micro Mobility Systems, companhia suíça de mobilidade, apresentou o seu novo microcarro simpático e tecnológico, o Microlino Lite. A novidade estreou durante o Salão Automóvel de Genebra e tem como grande diferencial o foco em um público que não possui habilitação.

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Em vários países da Europa, o veículo pode ser dirigido por pessoas a partir dos 14 anos com licença de ciclomotor. Em Portugal, a idade sobe para 16 anos.

A velocidade máxima do modelo é de 45 km/h, a metade do Microlino padrão, visando atender o público-alvo. A marca planeja atrair pessoas que moram na cidade e não desejam trocar o carro por outro tipo de veículo, mas buscam uma solução de locomoção.

Mantendo o mesmo charme do original, o microcarro tem um design inspirado no BMW Isetta e por isso vem sendo chamado de “Romi-Isetta do futuro”. Ele está disponível em uma paleta de cores divertidas, como “Azul de Veneza” e “Antracite de Berlim”.

Ficha técnica do Microlino Lite

Fabricado no mesmo monobloco do irmão mais velho, o automóvel tem 2,5 m de comprimento, 1,47 m de largura e 1,5 m de altura. Ele pesa apenas 600 kg, ao contrário da maioria dos veículos elétricos disponíveis no mercado.

Seu motor gera até 9 kW de potência e a bateria tem apenas 5,5 kWh de capacidade, com autonomia de 100 km por carga (ou 177 km na versão com bateria maior de 11 kWh). Para recarregar o componente de entrada de 0 a 80%, são necessárias cerca de duas horas usando um carregador Tipo 2 de 2,2 kW.

O Microlino Lite é equipado com um porta-malas de 230 litros, teto solar e vem com espaço para duas pessoas.

Preços

O modelo mais básico custa 156 euros no plano por assinatura que dá direito a 5.000 km/ano por 48 meses. Convertendo o valor, o preço fica em torno de R$ 840 por mês.

Segundo a marca, as entregas no “início do verão” europeu, que começa em junho, mas as pré-encomendas já começaram. Ainda não se sabe quais países receberão o microcarro elétrico suíço.




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