5 raças de cães que veterinário do TikTok jamais teria em casa

Apesar de lista parecer polêmica, profissional explica os motivos que o fariam escolher outras raças, caso fosse tutor de 1ª viagem.



Tutores de primeira viagem têm dificuldade em escolher a raça de cachorro ideal. E uma declaração polêmica de um veterinário britânico tem colocado lenha nessa fogueira.

Leia mais: Passam de 15 anos fácil! 4 raças de cachorro que vivem além da média

Isso porque o profissional fez uma lista onde aponta quais raças de cães jamais teria em casa e os motivos. O curioso é que algumas delas são bastante comuns nos lares brasileiros.

O nome do veterinário é Ben Simpson-Vernon, que possui um perfil de vídeos no TikTok. Sobre as polêmicas envolvendo os pets, ele explica que trabalhar na veterinária fez com que ele se tornasse mais exigente quando o assunto são as raças de cães.

5 raças de cães que veterinário do TikTok não teria em casa

Confira a seguir a lista de raças de cachorros que Ben declarou que não teria em sua casa:

1. Dogue Alemão

cães
Foto: Abramova_Kseniya / Getty Images

A lista do veterinário começa com a raça de cão que é a mesma do Scooby Doo. O motivo para não escolhê-lo está na expectativa de vida do animal, que dura em média 7 anos. Segundo ele, é muito difícil amar um cachorro e perdê-lo em um curto espaço do tempo.

2. Boxer

Foto: Reprodução

Apesar de considerar os cães da raça boxer como dóceis, Ben apontou algumas características que dificultam tê-lo em casa. A começar pelas condições de saúde: eles estão suscetíveis a 74 doenças, entre elas tumores cerebrais, úlceras espontâneas da córnea e tumores cutâneos.

3. Dobbermann

Veja o ranking das 10 raças de cães mais inteligentes do mundo e suas origens
Foto: Aysun Kahraman Öktem / Pexels

Assim como no caso dos boxers, cães da raça dobermann também são adoráveis e cativantes. Porém, Ben explica que eles possuem pré-disposição para um tipo específico de doença cardíaca, chamada cardiomiopatia dilatada. O veterinário revela ter presenciado um dobermann “cair morto” na sua frente, antes mesmo que algo pudesse ser feito.

4. Border collie

Border Collie – Foto: Enirehtacess/Pixabay

Outra raça que entrou na lista de Ben é o border collie. Segundo ele, apesar de serem bastante saudáveis, eles são mais propensos à epilepsia. O veterinário disse ainda que o cérebro de cães desta raça precisam de estímulo constante, ou seja, é necessário deixá-los sempre estimulados, caso contrário sofrerão de ansiedade.

5. Flat-coated retriever

Veterinário revela quais são as raças de cachorro mais difíceis de cuidar
Foto: Pixabay / Pexels

Mais conhecida no Reino Unido, essa raça não é uma das opções do veterinário por ter maior probabilidade de desenvolver algum tipo agressivo de câncer, conhecido como sarcoma histiocítico. Segundo Ben, cerca de 50% deles acabam morrendo da doença.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário