scorecardresearch ghost pixel



Adeus, pulgas e carrapatos! Veja 2 plantas poderosas que resolvem o problema

Se a sua casa está cheia de carrapatos e pulgas, duas plantinhas comuns podem ser as suas aliadas no combate. Saiba qual o poder que elas escondem.



Um jardim livre de pulgas e carrapatos pode ser mais simples do que você imagina. A natureza oferece uma solução eficaz, com o poder repelente de duas plantas que você pode ter em casa. Saiba quais são elas e como reforçar a proteção no seu lar.

As duas plantinhas são o alecrim e o absinto. Elas possuem propriedades que são um verdadeiro incômodo para pulgas e carrapatos, que vão querer ficar bem longe da sua casa.

Ao incluir ambas no seu paisagismo, você estará criando um ambiente natural repelente de insetos, além de desfrutar da beleza e do perfume dessas plantas. É uma alternativa natural capaz de criar um espaço mais seguro e agradável para você e sua família.

Conheça mais sobre cada uma das plantas repelentes

O alecrim não apenas embeleza o ambiente com um aroma fresco, mas também repele pulgões, ácaros e moscas. Espalhe ramos de alecrim estrategicamente pelo jardim para criar uma barreira olfativa contra essas pragas indesejáveis. Aproveite o aroma relaxante, que é muito agradável para os humanos.

O absinto também emite um aroma forte, que afasta pulgas, carrapatos e até mariposas. Cultive-o em canteiros ou bordas para adicionar um toque único ao seu jardim enquanto protege seus animais de estimação e familiares de picadas incômodas.

Para reforçar ainda mais a segurança em sua casa, combine outras plantas repelentes, como citronela, lavanda e hortelã-pimenta. Adquira o hábito de manter as plantas podadas para que o aroma repelente seja liberado de forma eficaz.

Se o espaço no jardim for limitado, isso não será um problema, pois você pode cultivar o alecrim e o absinto em vasos e posicioná-los em áreas estratégicas do quintal. Assim, com estas dicas simples, você estará criando um jardim livre de insetos e um ambiente mais saudável para todos da sua casa.

Caso ainda assim as pulgas e carrapatos continuem a aparecer, pode ser mais seguro contar com a ajuda de um profissional para resolver o problema.




Voltar ao topo

Deixe um comentário