Calma, seu celular perdido pode ser rastreado! Aprenda como

Existem algumas ferramentas que permitem localizar o celular, bloquear o uso e proteger seus dados. Saiba o que fazer em caso de perda do seu aparelho.



Se você já passou pela situação de perder um aparelho celular, certamente se lembra de quão desesperador isso pode ser. A boa notícia para evitar algo do tipo é conhecer algumas ferramentas certas, que aumentam as chances de encontrar seu aparelho e proteger seus dados em situações de perda do mesmo.

Antes de tudo, é importante perceber que o passo a passo pode ser diferente a depender da marca do seu celular. No geral, o primeiro passo importante é manter o GPS ativo, principalmente antes de se expor a situações de maior risco. Por exemplo, em shows ou outros momentos de grande exposição.

Ferramentas para recuperar um celular perdido

Ao ativar o GPS, você pode seguir algumas etapas que são diferentes em celulares Android e iOS. Entenda:

  • Android: vá em “Segurança e Privacidade” e ative “Localizar”.
  • iOS: em “Ajustes”, toque no seu nome, depois em “Buscar” e ative “Buscar iPhone”.

Feito isso, use as ferramentas de rastreamento. Pode ser o “encontre meu dispositivo”, no Google. Acesse pelo navegador ou por outro celular, faça login com sua conta Google e localize o aparelho.

Você pode fazer um alarme soar, mostrar uma mensagem ou apagar dados. Em aparelhos da Samsung, por exemplo, use o site da marca para rastrear o celular, fazer um alarme soar, apagar dados ou acessar o backup.

Em modelos Xiaomi, a saída é o Cloud. Faça login e busque a localização do aparelho se o seu “localizar meu dispositivo” estiver ativado. Já para os donos de celulares da Apple, o caminho é acessar o “Busque meu iPhone”. Para isso, use o iCloud para localizar o aparelho.

É muito importante também registrar um boletim de ocorrência. Para isso, procure uma delegacia de polícia, pois o registro pode ser importante caso encontre o seu aparelho. Tenha em mãos o número IMEI do aparelho, que você encontra na caixa do celular.

Além disso, altere senhas de contas importantes ao fazer o login na sua conta Google, Apple ID e outras, por meio do uso de outros dispositivos. Assim, você evita que a pessoa que estiver com o seu celular acesse seus dados pessoais e bancários. Agir rapidamente aumenta as chances de recuperar seu celular e evitar prejuízos!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário