scorecardresearch ghost pixel



Estas são as 4 frases que pessoas com alto índice de egoísmo usam, segundo psicóloga

As pessoas egoístas demonstram um sentimento de superioridade, que se manifesta por meio de frases de autovalorização. Veja alguns indicativos de que uma pessoa é exatamente assim!



Uma pessoa egoísta é aquela que prioriza seus próprios interesses e desejos acima de tudo e de todos, sem levar em consideração os sentimentos, necessidades ou direitos dos outros. Conviver com uma pessoa assim pode ser um desafio e tanto, principalmente se você precisa lidar com algumas frases que só as pessoas egoístas usam com frequência.

Algumas características são mais comuns em pessoas egoístas, como a falta de empatia, o excesso de foco em si mesmas, assim como a ausência de generosidade, o comportamento manipulador e a falta de responsabilidade.

No geral, as pessoas assim podem ter mais dificuldades em relacionamentos, gerando conflitos desnecessários, ressentimentos e distanciamento nas relações. Trabalhar em equipe é mais um desafio imenso, já que essas pessoas tendem a esgotar a paciência dos outros colegas.

Frases de pessoas egoístas

Segundo o psicólogo Stefan Falk, pessoas com alto índice de egoísmo costumam se manifestar por meio de quatro frases típicas, que revelam uma profunda falta de empatia e um foco obsessivo em si mesmas. Entre elas estão:

“Minhas ideias são valiosas e sempre merecem consideração séria”: é uma demonstração de excessiva confiança em suas próprias ideias e falta de abertura para o debate e sugestões. Parte de uma crença de que suas ideias são sempre as melhores.

“Seu sucesso vem às custas do meu” é um sinal de inveja do sucesso alheio, falta de colaboração e de espírito de equipe, bem como uma tentativa de diminuir os outros para se sentir superior.

“Por que você sempre tenta me controlar?” é uma maneira pela qual pessoas egoístas demonstram desacato à autoridade e figuras superiores, pois não aceitam que ninguém direcione o que devem fazer. Assim, muitas vezes expressam uma certa rebeldia contra as regras e diretrizes, com visões distorcidas de autoridade como abuso de poder.

“Este feedback é um insulto”: demonstra a incapacidade de aceitar críticas construtivas, como uma negação de erros e falhas. Para essas pessoas, todo feedback é entendido como um ataque pessoal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário