scorecardresearch ghost pixel



Não gaste 1 centavo! Como transformar seu ventilador em um ar-condicionado

Truque é uma excelente alternativa para quem quer economizar com ar-condicionado e também na conta de luz.



Apesar da massa de ar polar que está chegando à região Sul, outras áreas do Brasil enfrentam fortes ondas de calor, com sensações térmicas além do que dizem as previsões. Infelizmente, nem todos conseguem pagar caro por um ar-condicionado para se refrescar nesses dias.

Contudo, um truque secreto que viralizou nas redes sociais mostra que é possível transformar um ventilador em um ar-condicionado portátil. O método caseiro é simples, prático e fácil de fazer. Além disso, vem a boa notícia: seu uso não gera acréscimo na conta de luz e o investimento é praticamente zero.

Como transformar um ventilador em um ar-condicionado?

No geral, tudo o que você precisar certamente está disponível em casa, o que já é “meio caminho andado”. Claro, isso se você já tiver um ventilador em casa.

O primeiro passo é pegar duas garrafas PET, um pequeno pedaço de arame e gelo. Tudo muito simples, não é mesmo? Após ter os materiais em mãos, chegou a hora de colocar as mãos na massa e criar este sistema de refrigeração 0800.

Comece o processo cortando a base das garrafas para transformá-las no recipiente para o gelo. Elas devem ficar com a parte da tampa para baixo e com elas fechadas.

Feito isso, faça agora diversos furos nas laterais da garrafa para permitir a saída do ar frio. Finalize pendurando os PETs na parte traseira do ventilador, utilizando o arame.

Confira as imagens do resultado:

Após deixar o aparato pronto, encha as garrafas com gelo na traseira e ligue o ventilador. Coloque uma tigela embaixo para retirar o excesso de água ou vá afrouxando levemente as tampas.

Ao final, após alguns minutos de uso, já será possível sentir a diferença de temperatura no ambiente. Esse truque está fazendo o maior sucesso na internet, pois, além de economizar dinheiro evitando a compra de um ar-condicionado, você também paga menos pela energia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário