O “modo espião” do WhatsApp é um recurso que oferece a liberdade de navegar pelas mensagens sem ser detectado pelos seus contatos. Para ativar esse recurso de forma eficaz, você deve seguir algumas etapas simples, que garantirão que você tenha muito mais privacidade ao usar o aplicativo.
Para fazer isso, o primeiro passo é ter certeza de que o seu aplicativo esteja na versão mais recente, a fim de garantir a compatibilidade com as dicas que você vai aprender agora. Se estiver, o segredo está nas configurações do aplicativo.
Ative o “modo espião”
Siga o passo a passo para ativar o recurso no seu WhatsApp:
- Abra o aplicativo e acesse as configurações: toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela e selecione “Configurações“.
- Oculte a sua presença: vá na opção “Horário da última conexão” e desative essa opção para evitar que seus contatos vejam quando você esteve online pela última vez.
- Vá também em “Confirmação de leitura”: desative essa opção para que os “tiques azuis” não indiquem que você visualizou as mensagens recebidas.
Simples assim! Com essas configurações ajustadas, você poderá navegar pelas conversas, ler as mensagens e até mesmo baixar fotos e vídeos sem que seus contatos notem sua presença. A ideia é que você garanta a privacidade em primeiro lugar, já que o “modo espião” oferece menos visibilidade daquilo que você faz ou não por meio do app.
Além disso, mantenha seu aplicativo atualizado e utilize medidas de segurança para proteger sua conta a fim de garantir ainda mais privacidade.
Para muitos usuários, o “modo espião” é muito útil, principalmente se você recebe muitas mensagens de trabalho fora do seu horário de expediente e não quer demonstrar que tomou conhecimento de determinado assunto.
Quem faz uso desses recursos acredita que, assim, é mais fácil garantir o máximo de controle das conversas, sem invasão de privacidade ou excesso de cobrança por respostas rápidas.