scorecardresearch ghost pixel



Pesquisa polêmica revela: 63% das mulheres preferem homens casados

Entrevistadas disseram que preferem homens comprometidos por não existirem cobranças, como nos relacionamentos.



Relacionamentos são um dos tópicos mais estudados pela ciência e psicologia. Por ser algo que muitas pessoas experienciam no decorrer da vida, sejam eles amorosos, familiares ou entre amigos, há sempre algo novo a ser descoberto e que pode levantar discussões importantes na sociedade.

Recentemente, uma pesquisa realizada pelo MeuPatrocínio aponta que um número considerável de mulheres prefere sair com homens casados em vez de optar por alguém disponível, ou seja, solteiro. Diante da facilidade de encontrar um parceiro ou parceira hoje em dia, por meio da tecnologia dos aplicativos, isso acontece com muita facilidade pela internet.

Sem cobranças

Segundo o especialista em relacionamentos da plataforma MeuPatrocínio, Caio Bittencourt, uma grande parte das mulheres procura esse tipo de relação por não estar interessada em relacionamentos sérios. Elas preferem ter uma relação com um homem que “não vai dar trabalho”.

Foto: Shutterstock

O motivo para isso é simples: por estarem com um homem comprometido, esse grupo de mulheres acredita que ficará livre de cobranças e dos dramas de casal, mantendo, no entanto, os benefícios de um relacionamento sério. O aumento no número de casais que abrem a relação, por exemplo, ajuda a elevar esse índice.

Entrevistadas preferem homens compromissados

Do total de mulheres entrevistadas, 63% disseram que preferem homens que já possuem compromisso. Por não estarem em um relacionamento sério com o outro, há uma maior sensação de liberdade e independência.

Ao tentar entender o porquê de homens casados serem a preferência das entrevistadas, as respostas mais comuns incluíam “o casado é ele, não eu” ou “estou solteira, não devo nada a ninguém”.

Para o especialista, antes de decidir se envolver com alguém comprometido, é preciso ter cuidado emocional em relação à outra parte envolvida. A empatia de se colocar no lugar da pessoa traída e como ela se sentiria se descobrisse o caso extraconjugal ajuda a eliminar as intenções de que o homem ideal é o homem comprometido.

Além disso, é necessário colocar na balança o peso que essas ações podem provocar no emocional de alguém. Existem várias formas de reação e não dá para saber qual será o resultado de tudo isso.

Segundo Bittencourt, a honestidade e o diálogo são o melhor caminho, principalmente no caso do homem comprometido, cujo melhor a se fazer é encerrar o ciclo com alguém antes de iniciar outra história com alguém novo.

*Com informações do Estado de Minas




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário